Fabián Noguera, zagueiro do Santos (Foto: Ivan Storti)
Fabián Noguera, zagueiro do Santos (Foto: Ivan Storti)

Santos inscreve Fabián Noguera e Matheus Oliveira no Campeonato Paulista

O Santos FC definiu nesta sexta-feira (03) os dois últimos inscritos para a primeira fase do Campeonato Paulista. Dorival Júnior resolveu optar pelo zagueiro argentino Fabián Noguera e o jovem meio-campista Matheus Oliveira. A lista soma agora 28 jogadores.

Com uma lesão séria na coxa esquerda, o lateral-esquerdo Caju será cortado do Estadual. O departamento médico do Peixe preparou o relatório detalhado da contusão para enviar à Federação Paulista de Futebol e, assim, inscrever outro jogador no lugar do reserva. As trocas dentro do regulamento só podem acontecer a partir da fase de mata-mata. Mas há exceção para substituição em casos de lesões graves.

Com isso, Vladimir Hernández deve ganhar a vaga que ficará em aberto. Vale lembrar que o colombiano ainda não tem a documentação regularizada devido a um imbróglio entre Junior Barranquilla e Santos. O reforço só participou do amistoso contra o Kenitra, em janeiro. Na ocasião, ele marcou um gol de bicicleta e contribuiu com uma assistência.

Restam seis rodadas para o fim da primeira fase do Estadual. O Santos é o terceiro colocado do Grupo D, com 10 pontos. A Ponte Preta é a segunda, com 11, e o líder Mirassol tem 13. Apenas os dois primeiros de cada grupo avançam à segunda fase.

Veja a lista dos 28 inscritos:

Goleiros: Vanderlei, Vladimir e João Paulo;
Zagueiro: Lucas Veríssimo, David Braz, Cleber e Noguera;
Laterais: Victor Ferraz, Zeca, Matheus Ribeiro e Caju (será cortado);
Meio-campistas: Renato, Thiago Maia, Lucas Lima, Vitor Bueno, Léo Cittadini, Jean Mota, Leandro Donizete, Rafael Longuine, Matheus Oliveira e Yuri;
Atacantes: Ricardo Oliveira, Arthur Gomes, Copete, Rodrigão, Thiago Ribeiro, Kayke e Bruno Henrique.

Sob supervisão de Gabriela Fernandes

Comentários

comentário