Elenco de handebol do Santos (Foto: Divulgação / Santos FC)

Com atletas da Seleção, Santos monta equipe feminina de handebol para a temporada

Nos últimos anos, o Santos vem investindo não só no futebol, mas em modalidades que também levam o nome do Clube por todos os cantos do mundo. E em 2018 isso não vai ser diferente. O Alvinegro, em parceria com o Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo (CEPE) e a Fundação Pró-Esportes de Santos (FUPES), está montando uma equipe feminina de handebol para brigar por títulos.

E o time, que agora é um dos principais do país, ganhou dois reforços de peso da Seleção Brasileira, campeã mundial em 2013: a goleira Núbia e a pivô Bruna. Nesta temporada, o Santos vai disputar quatro importantes competições: Jogos da Juventude, Jogos Regionais, Jogos Abertos e Campeonato Paulista.

“Melhoramos o grupo com mais meninas. Passamos por problemas de contusões no ano passado e por isso é necessário uma equipe reforçada. O nível das competições é muito forte, mas estamos confiantes e com uma preparação como nunca fizemos. É muita motivação tanto para as atletas quanto para a comissão técnica”, comentou a treinadora da equipe, Mônica Neves.

O otimismo da comandante é compartilhado pelo diretor de handebol do Peixe, Eduardo Freire. “Temos competições importantes pela frente e por isso contratamos as atletas da Seleção para fortalecer a equipe. Iniciamos os trabalhos em dezembro e depois do Carnaval vamos intensificar os treinos. Estamos otimistas porque é um dos melhores elencos que a gente montou até hoje.”

Comentários

comentário