Victor Yan está recuperado de fratura no tornozelo direito (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Victor Yan comemora estreia como profissional do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Victor Yan destaca evolução após fratura no tornozelo: “Mais rápido do que eu pensava”

O volante Victor Yan, em transição após grave fratura no tornozelo direito, tem mostrado bons sinais de recuperação e está cada vez mais perto do retorno aos gramados. O garoto surpreendeu o Departamento Médico do Peixe e pode voltar a ser relacionado para as partidas após o recesso da Copa do Mundo caso o técnico Jair Ventura o promova novamente ao elenco profissional.

“Estou me sentindo muito bem, graças a Deus a recuperação evoluiu mais rápido do que a gente pensava. Vou seguir os procedimentos dos médicos e dos fisioterapeutas para não acelerar nenhuma etapa, mas essa sensação de correr novamente e estar prestes a voltar a jogar é maravilhosa”, disse o atleta.

Ao lado de Alison, Vitor Bueno, Yuri Alberto e Arthur Gomes, que também se recuperavam de lesão, o jovem começou a fazer os primeiros trabalhos no gramado na última semana. O Menino da Vila, inclusive, ressaltou a importância do apoio dos companheiros no dia a dia.

“Sensação boa, eles têm me apoiado bastante e falam pra eu continuar na pegada firme que em breve eu estarei de volta”, disse o jogador de 17 anos.

O Menino da Vila estreou como profissional no dia 11 de março, na derrota por 3 a 1 para o São Bento, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. Depois de um tempo no time principal, o jovem foi “rebaixado” ao sub-17, já que o time principal passava por processo de reformulação.

Naquela época, Victor Yan havia sido convocado para dois amistosos da Seleção Brasileira sub-17, mas foi cortado por causa da lesão. O atleta é um dos destaques da base e tem multa rescisória de 50 milhões de euros (pouco mais de R$ 204 milhões), assinada ainda pela antiga gestão Modesto Roma.

Comentários

comentário