Lucas Veríssimo, zagueiro do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Lucas Veríssimo, zagueiro do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Veríssimo promete treinar durante as férias para iniciar 2018 em alto nível

O Santos FC não conseguiu levantar um único troféu na temporada, no entanto, um atleta do elenco tem motivos de sobra para virar o ano com o sorriso no rosto: Lucas Veríssimo. O zagueiro, que vivia sob desconfiança em 2016, passou a ganhar sequência, fazer bons jogos e assumiu a titularidade do Peixe.

A temporada para o defensor foi tão especial que ele terminou 2017 como o jogador que mais entrou em campo com a camisa santista em partidas oficiais. No total, foram 60 partidas, contra 55 do goleiro Vanderlei, o segundo que mais vezes defendeu o Alvinegro.

“Individualmente foi uma temporada bastante positiva. Tive uma boa sequência de jogos no começo do ano para deslanchar e mostrar o meu futebol. Terminar o ano como jogador que mais atuou sem sombra de dúvidas mostra que o trabalho estava sendo bem feito e que pude ajudar a equipe durante a temporada. Com jogadores de alto nível como Braz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique, Cleber e Noguera você não pode dar brecha e precisa estar sempre atuando no limite”, disse o atleta de 22 anos.

O elenco do Santos saiu de férias no último domingo e retorna ao CT Rei Pelé para a pré-temporada no dia 3 de janeiro. Mesmo sem compromissos dentro das quatro linhas, Lucas Veríssimo pretende seguir trabalhando firme durante os dias livres para iniciar 2018 em alto nível.

“Comparado aos outros países, no Brasil temos muitos jogos ao longo do ano, então agora descansar o corpo e a mente é fundamental. Mas ao mesmo tempo já estou pensando na próxima temporada e preciso estar bem já no início. Vou fazer alguns exercícios durante as férias para manter o nível que alcancei nesta temporada. Ano que vem brigaremos por todos os títulos, principalmente pela Libertadores e é preciso estar na melhor condição possível para isso”, concluiu.

Sob supervisão de Gabriela Fernandes

Comentários

comentário