Vanderlei, goleiro do Santos (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Vanderlei, goleiro do Santos (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Em premiação da CBF, Vanderlei é eleito o melhor goleiro do Brasileirão

Vanderlei é, definitivamente, o melhor goleiro do Brasil! Em votação realizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o camisa 1 foi eleito o melhor arqueiro do Campeonato Brasileiro, com 46% dos votos. Ele sofreu apenas 32 gols nos 37 jogos que disputou.

Além disso, recebeu também a premiação da defesa mais bonita do torneio nacional. Em enquete realizada na página oficial da CBF no Facebook, a intervenção de Vanderlei na finalização de Diego Souza, do Sport, na vigésima nona rodada, foi considerada a mais bonita do Brasileirão, com 33% dos votos.

“Foi um ano muito bom para mim, consegui ser regular, o que é fundamental para o atleta. Esse é um prêmio individual muito importante, que valoriza muito a nossa carreira e a gente quer sempre participar disso. É muito gratificante estar na seleção do campeonato, é o nosso trabalho sendo reconhecido”, disse o goleiro.

Vale destacar que Vanderlei teve o melhor aproveitamento de defesas na competição, defendendo 82% do chutes que foram em direção ao gol.  No total, ele fez 168 jogos com a camisa do Santos. Em 2017, foram 55 jogos e apenas 48 gols sofridos.

Sob supervisão de Gabriela Fernandes

Comentários

comentário