Vanderlei, goleiro do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Vanderlei elogia e fala sobre provável encontro com Red Bull no Paulista: “Campanha espetacular”

Líder geral do Campeonato Paulista, o Santos já está classificado às quartas de final e, muito provavelmente, enfrentará o Red Bull Brasil na primeira fase decisiva. No grupo A, o Peixe soma 23 pontos, apenas dois a mais que o rival do interior, vice-líder, que tem 21.

E o duelo entre as equipes tem tudo para ser o mais disputado da competição caso seja confirmado – o RB só precisa de uma vitória para garantir vaga na próxima rodada. Surpreendendo a todos, o “Toro Loko” empatou sem gols os duelos contra Palmeiras e São Paulo e venceu o Corinthians por 2 a 0.

Caso não estivesse dividindo a chave com o Peixe, o elenco de Antonio Carlos Zago estaria na liderança em qualquer dos outros três grupos do torneio. Até aqui, foram seis vitórias, três empates e uma única derrota.

“A gente estuda todos os adversários desde o começo do campeonato. O RB tem feito uma campanha espetacular. Poderia estar em primeiro nas outras chaves. Grande estrutura. Tem tudo para ser um grande mata-mata. Estamos preparados. O mais importante é focar nessas duas partidas”, disse Vanderlei.

Apesar do bom momento com Jorge Sampaoli, o goleiro acredita que o Santos não será o time a ser batido na competição, uma vez que começou o ano sendo considerado a “quarta força” do Estado.

“Não acho que é o time a ser batido. Está bem equilibrado. Corinthians trouxe o Carille de volta, Palmeiras tem as maiores condições financeiras… Não tem essa de primeira, segunda ou quarta força. De início é complicado falar. Falaram isso por conta da mudança drástica, troca de treinador. Vamos ver isso no mata-mata. Vamos mostrar nossa força de agora em diante”, completou.

O próximo duelo do Santos no Paulistão será contra o Novorizontino, na sexta-feira (15), às 20h30, no Pacaembu, pela décima primeira rodada. O Red Bull Brasil, por sua vez, encara o São Bento no mesmo dia, mas às 18h45, no Moisés Lucarelli.

 

Comentários

comentário