Vanderlei não gostou do que viu do Santos contra a Chape (Djalma Vassão / Gazeta Press)
Vanderlei não gostou do que viu do Santos contra a Chape (Djalma Vassão / Gazeta Press)

Após revés fora de casa, Vanderlei critica postura do Santos: “Inexplicável”

O Santos segue decepcionando o seu torcedor no Campeonato Brasileiro. Sem apresentar nenhum repertório técnico e muito abaixo do que já rendeu em outras ocasiões, o Peixe perdeu com facilidade para a Chapecoense por 2 a 0, na Arena Condá, pela trigésima quarta rodada do torneio Nacional.

Após o confronto, Vanderlei admitiu o jogo ruim do Alvinegro, classificou o revés como inexplicável e espera que o elenco comandado pelo técnico Elano mude de postura a quatro rodadas do fim do Brasileirão, caso queira permanecer no G4 – que dará uma vaga direta à fase de grupos da Libertadores.

“Inexplicável. Fizemos uma péssima partida. Não conseguimos fazer praticamente nada. A Chapecoense tomou conta do jogo. Temos que ter a cabeça no lugar, saber que precisamos fazer mais, do jeito que está não pode. Temos que fazer um fim de campeonato decente, voltar a vencer nessas últimas quatro partidas”, lamentou o arqueiro santista.

Indagado sobre a situação de Lucas Lima, substituído aos sete minutos do segundo tempo, Vanderlei preferiu não entrar no mérito do assunto. O camisa 10 não vem jogando bem, é constantemente criticado pela torcida, tem contrato até o fim do ano com o Santos e não deve permanecer.

“Complicado falar de outro atleta (Lucas Lima). Ele que tem que saber. Ele está procurando fazer o melhor e as coisas não estão acontecendo. O grupo tem que se fechar e resolver dentro de campo. Tem que melhorar o quanto antes e temos que reagir. Do jeito que está, não pode”, emendou o camisa 1.

Com a derrota, o Santos estacionou na quarta colocação, com 56 pontos, atrás de Grêmio e Palmeiras, e a 12 do líder Corinthians, que tem 68. Na próxima quinta-feira (16), às 21h, o time da Vila visita o Bahia na Fonte Nova, pela trigésima quinta rodada do torneio nacional.

Sob supervisão de Gabriela Fernandes

Comentários

comentário