Vanderlei e Everson no Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Vanderlei cita “readaptação” no Santos e minimiza disputa com Everson

Vanderlei acredita que passa por um período de “readaptação” sobre jogar com os pés no Santos, algo fundamental nos trabalhos do técnico Jorge Sampaoli. O goleiro foi titular e herói na vitória do Peixe por 2 a 1 sobre o Grêmio, no último domingo, em Porto Alegre, na estreia do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (30), no CT Rei Pelé, o camisa 1 afirmou que na época de Dorival Júnior, entre 2015 e 2017,  trabalhava muito a reposição com os pés, o que não foi necessário em trabalhos posteriores até a chegada de Sampaoli.

“Eu falei na época que alguns treinadores não faziam muito isso. Fiz com o Dorival. Foi uma readaptação. Não adianta ficar tempo sem fazer e achar que vai ser o Messi da noite pro dia. Trabalhamos muito no dia a dia. Todos assimilamos o trabalho. Não é só saber sair jogando, é o time dar opções. Se fizermos no dia a dia, no jogo fica no automático”, disse o goleiro.

Neste ano, o goleiro ganhou um concorrente de peso: Everson, constantemente titular na Copa do Brasil. O companheiro foi contratado junto ao Ceará no início do ano justamente pela facilidade em jogar com os pés. A concorrência faz Vanderlei entender que não é titular absoluto no Brasileirão.

“Cada um faz seu melhor e agrega para o Santos. Everson fez grandes jogos, eu tentei fazer meu melhor. Deixamos a disputa aberta para Sampaoli optar por quem quiser e achar melhor. Agradeço a Deus por jogar mais um Campeonato Brasileiro, é um sonho de infância. Sampaoli tem que responder isso (risos). Temos que fazer o melhor no dia a dia, mostrar potencial e o restante com ele. Tem revezado no gol e em todas as posições. Ele surpreendeu contra o Grêmio, isso é importante, mostra o trabalho e a força do grupo. Todos podem ajudar. É rodada a rodada, não sei como vai ser contra o Fluminense. É trabalhar aqui e esperar até quinta para saber. Independentemente de quem jogar, Santos estará bem representado. Eu, Everson, João Paulo e John estamos preparados”, complementou.

O próximo compromisso do Santos será contra o Fluminense nesta quinta-feira (2), às 19h15, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Comentários

comentário