Matheus Jesus ganha nova chance no Santos(Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Matheus Jesus ganha nova chance no Santos(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Titular, Matheus Jesus reencontra a Ponte após polêmicas no passado

Sem poder contar com Renato, que se recupera de um inchaço no tornozelo esquerdo, Matheus Jesus continuará formando a dupla de volantes com Alison no duelo contra a Ponte Preta, nesta quinta-feira (12), às 17h, no Moisés Lucarelli, pela vigésima sétima rodada do Brasileirão.

O jovem de 20 anos, que estreou como titular na vitória sobre o Palmeiras por 1 a 0, na última rodada, no Allianz Parque, e foi bastante elogiado por torcedores e pelo técnico Levir Culpi, terá mais uma chance de provar o seu valor no Alvinegro.

“Eu já estava há muito tempo treinando. Fiquei pouco mais de dois meses recuperando minha forma física. O entrosamento com o grupo já era grande. Os companheiros me passaram tranquilidade e eu pude jogar bem. Estou feliz com isso, mas posso melhorar ainda mais. Sempre podemos melhorar. Fiquei um pouco surpreso pelo tempo que eu fiquei sem jogar, aguentei bem fisicamente. Agora é seguir trabalhando forte”, disse o volante.

Nesta quinta-feira, em Campinas, Matheus Jesus reencontrará o Clube que o revelou, mas onde não guarda tantas boas recordações. Após problemas disciplinares, o atleta foi afastado do elenco pontepretano e vendido ao Estoril, de Portugal. No meio deste ano, acabou emprestado ao Santos.

“Minha expectativa é das melhores. Vou dar o máximo para conquistarmos a vitória. Teremos que ter paciência neste jogo. A Ponte está pressionada, então teremos que ter calma para marcar nosso gol. Também precisamos ter cuidado com os contra-ataques. Eles têm jogadores rápidos e fortes, temos que tomar cuidado”, ressaltou.

Depois de 12 dias livres por conta das Eliminatórias da Copa do Mundo, o Alvinegro busca encurtar a vantagem do líder a partir do compromisso diante da Macaca, quando inicia uma sequência de cinco jogos contra rivais da segunda parte da tabela. 

Com o retorno de Lucas Lima e a manutenção de Matheus Jesus no time titular, o Peixe vai a campo com: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison, Matheus Jesus e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.

Sob supervisão de Gabriela Fernandes

Comentários

comentário