Daniel Guedes será titular contra contra a Chape (Foto: Vítor Henrique / Santista Roxo)

Titular contra a Chape, Daniel Guedes comemora 2ª chance com Cuca no Santos: “Expectativa boa”

Com Victor Ferraz fora por conta de suspensão, Daniel Guedes será titular do Santos contra a Chapecoense, na segunda-feira (12), às 20h, no Pacaembu, em São Paulo, pela trigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Será a segunda oportunidade do lateral-direito com o técnico Cuca. Ele havia sido titular na vitória do time santista sobre o Bahia por 2 a 0, na Vila Belmiro, no dia 25 de agosto.

Feliz pela oportunidade, o atleta de 24 anos falou como está se preparando para substituir o companheiro.

“Expectativa de jogar é boa, de sempre fazer o que eu fiz quando tive oportunidade. Tentando surpreender o professor para buscar espaço, pensando sempre no coletivo para depois ver se acontece alguma coisa. É sempre a melhor possível”, disse Daniel Guedes em entrevista coletiva.

“A briga por posição sempre foi muito sadia. O Victor é sensacional, tem me dado muito trabalho ao longo desses anos. Esse ano eu dei também, ele jogou, eu joguei, ele voltou… Somos profissionais e amigos, dentro e fora de campo. Disputa faz parte do dia a dia e a gente convive bem com isso. O que importa é ajudar o Santos”, emendou.

Vencer a Chapecoense virou uma obrigação para o Alvinegro, que continua na luta por uma vaga na Libertadores. Com 46 pontos, o Peixe é o sétimo colocado, com 46 pontos, o mesmo número do Atlético-MG, o sexto – o Galo tem mas vitórias (13 a 12). Para entrar no G-6 nesta rodada, o Santos terá de vencer a Chape e torcer para que o Palmeiras tire pontos do Galo, um dia antes, em Belo Horizonte.

“Secar o Atlético? Talvez não porque não adianta secar e não fazermos nossa parte. Prioridade é fazer nossa parte e ver o que acontece. Temos grandes chances de conquistar, mas primeiro é fazer nossa parte. Não vou secar não”, completou o lateral.

O elenco santista volta aos trabalhos na tarde desta sexta-feira (09), no CT Rei Pelé.

Comentários

comentário