Pituca, volante do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Suspensos, Alison e Pituca serão desfalques contra o Palmeiras após a Copa

O Santos de Jair Ventura ficará um mês de recesso por conta da Copa do Mundo, mas já sabe que no retorno aos gramados terá problemas na escalação. Diego Pituca e Alison, que receberam o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense nessa quarta-feira, no Maracanã, serão desfalques contra o Palmeiras, no dia 19 de julho, às 20h, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

Neste primeiro momento, caso o Alvinegro não reforce o meio-campo, Renato, Léo Cittadini, Guilherme Nunes e Vecchio surgem como as opções. Vale lembrar que, segundo o presidente José Carlos Peres, a diretoria estuda a contratação do volante Jailson junto ao Grêmio neste meio de ano.

Se o Peixe terá duas ausências garantidas, a comissão técnica vai recuperar alguns jogadores ainda entregues ao Departamento Médico. Victor Yan (fratura no tornozelo direito), Eduardo Sasha, Arthur Gomes (entorse no tornozelo) e Yuri Alberto (lesão no ombro direito) estarão prontos até lá.

Lucas Lourenço, atualmente no sub-17, mas que está perto de voltar ao time profissional, pode ser uma novidade. Ele ainda se recupera de lesão muscular de grau 2. Já Lucas Veríssimo, perto de ser vendido ao Lyon-FRA nos próximos dias, deve dar lugar a Gustavo Henrique.

Com o resultado positivo, o Peixe chegou aos 10 pontos e está na décima quinta colocação do torneio. Agora, o elenco santista terá 10 dias de folga e só inicia a intertemporada no dia 25 de junho, no CT Rei Pelé. Durante o tempo livre para treinos, o Peixe já tem confirmado ao menos um amistoso no México: no dia 7 de julho, o time santista medirá forças contra a equipe do Monterrey.

Apesar do resultado sobre o Flu, o Comitê de Gestão e o presidente José Carlos Peres vão avaliar a situação de Jair Ventura, mas, de antemão, não garantem a permanência do profissional. Em 35 jogos, foram 14 derrotas, sete empates e 14 vitórias – aproveitamento de 47%.

Comentários

comentário