Soteldo recebeu a camisa 10 no Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Soteldo concorda com Sampaoli e diz que Santos tem de contratar “grandes jogadores”

Apresentado oficialmente nesta terça-feira (15), Yeferson Soteldo é uma das grandes esperanças do Santos para a temporada 2019. Citado pelo presidente José Carlos Peres como um dos melhores da América, o jogador de 1.60m terá uma grande responsabilidade pela frente: usar a camisa 10 que já foi de Pelé. No ano passado, Gabigol, artilheiro do Brasileirão, usou a numeração e se destacou.

Em sua primeira coletiva de imprensa, o venezuelano foi questionado sobre uma resposta de Jorge Sampaoli após o amistoso diante do Corinthians, no último domingo, em Itaquera. Na visão do treinador, o Peixe precisa contratar jogadores que honrem a grandeza do Clube. E Soteldo concorda.

“Sobre a insatisfação, eu, quando vim, vim para uma equipe com história, que me motivou a vir e temos que estar à altura da história de Pelé e Neymar, com equipes grandes, que proponham jogo. Expectativa expressada ao presidente e ele está em busca de chegar aos nossos pedidos. Trabalhamos isso e que a curto prazo com os trabalhos feitos possamos cumprir os objetivos e o Santos tenha a chance de competir com clubes de elencos já formados. Queremos que o que pedimos em curto prazo se concretize. Que isso ocorra pronto e que tenhamos o que o Santos merece”, disse Sampaoli.

“Vi que o Sampaoli disse isso e é verdade, há que trazer grandes jogadores para ganharmos tudo. Fico muito feliz de ser o primeiro reforço, agradeço pela confiança. Não é qualquer um que pode vestir essa camisa como Sampaoli disse, usarei com responsabilidade, e é a 10 mais que tudo”, emendou Soteldo.

Na negociação, o Peixe atravessou a LA U, que tinha acerto com o Huachipato por mais um ano de empréstimo. Para contar com o  jogador, o Santos terá de pagar cerca de 3,5 milhões de dólares (R$ 13 mi) parcelados por 50% de seus direitos econômicos. Ele foi uma indicação do técnico Jorge Sampaoli.

Com 1,60m, Soteldo pode jogar tanto como meia-atacante central ou pelos lados do campo. Na última temporada, o atleta fez 37 jogos e marcou sete gols pela La U. Um ano antes, Soteldo foi um dos destaques da campanha da seleção do seu país no vice-campeonato mundial sub-20.

Comentários

comentário