Ginásio da Vila Belmiro será o palco da votação do impeachment (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Sócio do Santos tem até o dia 23 para quitar débitos; veja edital do impeachment

Conforme adiantado nos últimos dias pelo presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Teixeira, o edital de convocação para assembleia extraordinária que decidirá pelo impeachment ou não de José Carlos Peres foi pulicado nesta sexta-feira (14), no site oficial do Santos.

Sem urnas na capital paulista, a Vila Belmiro será o único local para votação, das 10h às 18h do dia 29 de setembro. Os associados inadimplentes que desejam votar no processo de impedimento e colocar seus débitos em dia com o Santos têm até o próximo dia 23 para solucionar a questão.

Apenas sócios adimplentes e que estão há mais de um ano no registro do Santos poderão votar. É importante destacar que o Peixe apontou um movimento estranho na Secretaria Social nos últimos dias e, por isso, o pagamento de débitos antigos só poderá ser quitado de forma individual.

Caso a assembleia de sócios defina pelo impeachment de Peres, o vice-presidente Orlando Rollo é quem assume o cargo. Os dois processos também tiveram pareceres favoráveis ao impedimento produzidos pela Comissão de Inquérito e Sindicância antes da votação no Conselho.

Os pareceres, inclusive, estarão à disposição dos associados que desejam ter o conhecimento dos processos – veja como abaixo. O sócio que quiser analisar o relatório sobre a defesa do presidente santista deve ir na Secretaria da Vila Belmiro para acessar o documento.

O primeiro impeachment, que teve 73 assinaturas, é liderado pelo conselheiro Alexandre Silva e tem como base uma portaria criada por Peres determinando que as contratações do Santos só podem ocorrer mediante determinação do presidente. O segundo, encabeçado por Esmeraldo Tarquínio e com 101 assinaturas, baseia-se nas empresas mantidas pelo mandatário, Saga Talent e Peres Sports & Marketing. Os dois casos infringem o estatuto do Alvinegro e a pena é de destituição da presidência.

Veja o edital na íntegra:

                                                                                  CONSELHO DELIBERATIVO

De acordo com o Estatuto Social em vigor, artigo 25, letra “b” (iv), combinado com os artigos 26 (ii) parágrafo 1º, 29, 32 com os artigos 3º letras “a” e “e” , 4º, letra “b” (iv), 5º, 6º (ii) parágrafo 1º, 7º, 8º (iii) e 9º do Regimento Interno, ficam os senhores associados convocados para a ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, a realizar-se em 29 de setembro de 2018, sábado, em 1ª convocação, às 10h00 (dez horas) com a presença mínima de 100 (cem) associados e, em 2ª convocação, meia hora após, com qualquer número, à Rua Princesa Isabel s/nº, no “ Ginásio Athie Jorge Cury” – Vila Belmiro – Santos/SP, encerrando-se às 18h00 (dezoito horas), para deliberarem a seguinte

                                                                                          ORDEM DO DIA

a) Votação dos pareceres da Comissão de Inquérito e Sindicância, sobre os processos nºs 08/18-CI e 09/18-CI, aprovados pelo Conselho Deliberativo em 10/09/2018, referentes ao impedimento do Presidente do Comitê de Gestão, José Carlos Peres.

Santos, 14 de setembro de 2018

Marcelo Teixeira
    Presidente

Notas: 1) O associado para exercer seu direito de voto deverá, obrigatoriamente, apresentar sua carteira social do Santos Futebol Clube e um documento oficial com foto atualizada, em seu período de validade, de acordo com o artigo 37 do Estatuto Social;

2) O associado que desejar quitar suas contribuições atrasadas para ter direito a voto, poderá fazê-lo de 18 de setembro à 23 de setembro de 2018 das 10h00 às 21h00 na Secretaria Social, de acordo com o artigo 13, parágrafo 4º, do Regimento Interno.

3) De acordo com o artigo 29, parágrafo 1º, do Estatuto Social, a Assembleia realizar-se-á, obrigatoriamente, na sede do Clube.

4) Os Pareceres da Comissão de Inquérito e Sindicância estarão à disposição para consulta dos Associados interessados na Secretaria do Conselho Deliberativo, devendo haver prévia inscrição através do e-mail [email protected]

Comentários

comentário