Jobson foi bem na vitória do Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Sob olhares de Sampaoli, Jobson comanda vitória do Santos no Aspirantes

Sob os olhares do técnico Jorge Sampaoli, o Santos derrotou o Coritiba por 3 a 1 na tarde desta quinta-feira (30), no estádio Ulrico Mursa, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Os gols foram marcados por Patrick Valverde, Wagner Leonardo e Bruno Marques.

Durante a partida, o volante Jobson, que ainda não estreou na equipe profissional, aproveitou a chance de impressionar Sampaoli ao vivo e se destacou com bons passes, movimentação e cruzamentos. O atleta “desceu” para o time de Aspirantes para ganhar ritmo de jogo.

Outro que poderia ter tido uma chance importante de provar seu valor era Felippe Cardoso. Mas, de acordo com a Gazeta Esportiva, o atacante se recusou a atuar com a equipe. O Clube ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso, mas ele está fora dos planos da Comissão Técnica do argentino.

Com o triunfo, o Santos soma os primeiros três pontos no torneio, uma vez que perdeu na estreia para o Goiás. O Peixe está ao lado de Internacional, Sport, Ponte Preta, Athletico-PR, Figueirense, Vitória e Ceará. Participam do Aspirantes 16 clubes, divididos em dois grupos, onde o regulamento prevê que os times de um grupo enfrentam apenas os adversários do outro grupo em um único turno.

Os quatro primeiros de cada chave avançam para a segunda fase, onde mais dois grupos com quatro equipes em cada serão formados e os clubes se enfrentarão dentro da chave em ida e volta. Os dois primeiros de cada grupo avançam para as semifinais, onde se enfrentarão em dois jogos de ida e volta. Os vencedores desses dois duelos farão a grande final, também decidida em jogos de ida e volta.

Os próximos jogos do Peixe na primeira fase:

6/6 – Santos x Paraná
13/6 – Grêmio x Santos
20/6 – Santos x Avaí
27/6 – Corinthians x Santos
4/7 – Santa Cruz x Santos
11/7 – Santos x Bahia

Comentários

comentário