Maurine, meia do Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)
Maurine, meia do Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

Sereias da Vila vencem a Ferroviária pelo Campeonato Brasileiro

As Sereias da Vila venceram a sexta partida no Campeonato Brasileiro 2017. Na tarde dessa quarta-feira (19), as Alvinegras bateram a Ferroviária por 2 a 1, na Vila Belmiro, confirmaram o favoritismo sobre a equipe adversária e seguem na segunda posição no Grupo 2 do Brasileirão.

Aos 40 minutos do primeiro tempo, Maurine abriu o placar para o time da casa. Aos 17 da etapa complementar, Ketlen marcou o segundo. A meio-campista Thabata descontou para a Ferroviária. O Peixe foi a campo com: Dani; Kati, Carol Arruda, Cida e Dani Silva; Brena, Suzane (Maria) e Maurine; Ketlen (Juliette), Patrícia Sochor (Kelly) e Sole.

Com a sexta vitória, a equipe comandada pelo técnico Caio Couto chegou aos 19 pontos e segue na cola do Rio Preto, líder do torneio, que venceu o Vitória-BA no mesmo dia e chegou aos 21. Após o duelo, o comandante santista ressaltou a importância do resultado, mas lamentou as oportunidades claras de gols desperdiçadas.

“Conquistamos uma vitória importante em um jogo difícil, mas perdemos algumas oportunidades claras de gols que não vamos poder desperdiçar daqui pra frente. De um modo geral, o saldo foi positivo por termos conquistado mais três pontos em uma competição tão difícil como esta”, disse o técnico.

No próximo sábado (22), as Sereias voltam a campo contra o Corinthians, às 15h, no CT Rei Pelé, pelo Campeonato Paulista. O próximo compromisso da equipe santista pelo Brasileirão será na próxima terça-feira (25), às 17h, na Vila Belmiro.

Ficha Técnica

Santos 2×1 Ferroviária

Local: Vila Belmiro, Santos – 19/04/2017
Árbitro: Adeli Mara Monteiro (CBF / SP)
Auxiliares: Fabrini Bevilaqua Costa (CBF / SP) e Leandra Aires Cossette (CBF / SP)
Cartões amarelos: Brena Carolina (Santos) / Patricia Sochor (Santos) / Rafaela Cristina (Ferroviária) / Juliana Santos (Ferroviária)
Gols: Maurine, aos 40 1ºT / Ketlen Wiggers, aos 17 do 2ºT / Tabatha Dainara (Ferroviária-SP), aos 10 do 2ºT

Sob supervisão de Gabriela Fernandes

Comentários

comentário