Sereias da Vila estão com a mão na taça do Brasileirão (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
Sereias da Vila estão com a mão na taça do Brasileirão (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Com Vila lotada, Sereias vencem Corinthians e abrem vantagem na final do Brasileirão

As Sereias da Vila deram um passo importante para a conquista do título inédito do Campeonato Brasileiro Feminino. Nesta quinta-feira (13) à noite, na Vila Belmiro, o Santos FC derrotou o arquirrival Corinthians por 2 a 0, pelo jogo de ida das finais do Nacional.

Os gols foram marcados pelas atacantes Sole Jaimes e Patrícia Sochor, ainda no primeiro tempo. Além do triunfo, outro ponto positivo da final foi o publico presente. Cerca de 15 mil pessoas lotaram o Urbano Caldeira para incentivar o Peixe – alguns santistas ficaram de fora, pois o estádio já estava completamente lotado.

“Estou muito feliz e orgulhosa com a torcida que esteve presente e nos apoiou durante todo o jogo. Eles fizeram a diferença e isso foi importante para valorizar o futebol feminino como um todo. Demos o primeiro passo. Fizemos a nossa parte em casa, mas temos que confirmar isso no jogo de volta”, disse Sole Jaimes, artilheira do Brasileirão, com 17 gols.

O segundo jogo será disputado na próxima quinta-feira (20), às 18h, na Arena Barueri. Com a vitória na Vila, o Alvinegro Praiano pode até perder por um gol de diferença que ainda levanta a taça.

“Estamos muito felizes com o nosso desempenho nesse primeiro jogo. Mas, temos que manter os pés no chão porque ainda não conquistamos o título. Vamos focados para Barueri. Lá sim vamos poder conquistar o nosso principal objetivo. Nesse momento, tenho que enaltecer todo o trabalho de bastidores do Santos”, declarou o técnico Caio Couto.

Sob supervisão de Gabriela Fernandes

Comentários

comentário