Elenco do Santos e Jorge Sampaoli no CT (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Sem moleza! Treinos em dois períodos marcam fim de semana do Santos

Folga no domingo? Negativo! Sem querer dar “sopa para o azar”, já que ainda pouco conhece o elenco que tem em mãos, o técnico Jorge Sampaoli comandará mais dois treinamentos neste domingo (6) com o Santos no CT Rei Pelé. Nesse sábado, a programação já havia sido a mesma: atividades manhã e tarde.

Nos primeiros dias com os atletas santistas, o comandante tem focado nos trabalhos físicos e técnicos em campo. A sua obsessão é o treino de posse de bola e toques rápidos. Isso faz com que o jogador não tenha muito tempo para pensar e precise se “livrar” da bola enquanto uma outra leva de atletas tenta recuperar o “ouro”. Intensidade é a palavra mais pedida no dia a dia por Sampaoli e seus companheiros.

Mas não é só isso. Entre gritos de “muito bom” e de “reage”, o treinador pede para que os jogadores não desanimem e recuperem a bola o quanto antes. Em entrevista coletiva, Daniel Guedes comentou um pouco de como vem sendo essa adaptação com a nova Comissão Técnica.

“Uma coisa que o Pablo (auxiliar técnico) disse e é verdade. A gente larga um pouco, na Europa eles estão acostumados a manter do começo ao fim. Eles vão priorizar isso no Santos, posse de bola e muita intensidade. Se juntarmos as duas coisas, com intensidade e qualidade que todos sabem, vamos chegar longe esse ano”, afirmou o lateral-direito.

Os trabalhos físicos, algo rotineiro nos primeiros treinos de pré-temporada, também estão sendo feitos à exaustão, apesar do calor que vem castigando a Baixada Santista. Na última quinta-feira, por exemplo, uma atividade aeróbica conhecida como “Yo-Yo Test” foi feita em campo após um dia de muito calor. O objetivo desse fundamento é medir a resistência dos atletas e ver quem está mais preparado fisicamente.

Até por conta disso, Sampaoli ainda não fez trabalhos táticos com o elenco e ainda espera por reforços para tentar montar seu “time ideal”. O primeiro compromisso da equipe santista será no dia 13 (domingo), na Arena Itaquera, em um amistoso diante do arquirrival Corinthians.

Comentários

comentário