Jorge Sampaoli, técnico do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Sem gols há três jogos, Santos pode igualar marca de time de Jair Ventura

O Santos começou a temporada de forma arrasadora, encantando o torcedor e mostrando um futebol de alto nível com o técnico Jorge Sampaoli. Mas, de uma hora para outra, a fonte de gols parece ter secado: o Peixe não balança as redes há três partidas entre Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Por conta disso, o Alvinegro está muito perto de bater um recorde bem negativo e que dá “calafrios” em qualquer santista. Se não marcar contra o Ceará, no domingo (2), às 16h, no Castelão, o Santos igualará a marca do time de Jair Ventura, que ficou quatro jogos sem vencer no ano passado.

À época, o Peixe também passou em branco em sequência no fim do mês de maio. O elenco comandado por Jair Ventura não foi às redes nos duelos contra São Paulo, Cruzeiro e Athletico-PR, todos pelo Brasileirão, e diante do Real Garcilaso, pela Libertadores. O treinador, apesar daquele momento conturbado, permaneceu nas partidas seguintes e só foi demitido após o fim do recesso da Copa do Mundo.

Sequência de quatro jogos sem marcar gols com Jair Ventura:

20/5/2018 – Santos 0x1 São Paulo – Morumbi;
24/5/2018 – Santos 0x0 Real Garcilaso – Vila Belmiro;
27/5/2018 – Santos 0x1 Cruzeiro – Pacaembu;
31/5/2018 – Santos 0x2 Athletico-PR – Arena da Baixada.

Agora, o time de Jorge Sampaoli vem sofrendo para balançar as redes, mesmo que nas estatísticas seja o segundo com mais finalizações do Brasileirão: 42 chutes em direção ao gol em seis jogos. O Peixe foi improdutivo contra Atlético-MG, pela Copa do Brasil, e Palmeiras e Inter, ambos pelo Brasileirão.

Na visão de Jorge Sampaoli, o Santos tem um bom elenco, mas vem sofrendo com a ausência de um camisa 9, uma referência para aproveitar os espaços na grande área. Isso, no entanto, está perto de ter uma solução, uma vez que a diretoria acertou a contratação de Uribe, ex-Flamengo.

“Se eu conseguisse te dar a certeza de gol todo jogo, seria bom. Jogaria na Mega também. Sou um cara que finaliza muito, sempre procuro o gol. Espero fazer muitos e outros voltarão a marcar. Grupo bom, time qualificado. Gols vão sair na hora certa”, disse Marinho, que deve estrear pelo Santos contra o Ceará.

O meio-campista Jean Mota ainda é o artilheiro da equipe na temporada, com nove gols, mas não marca há mais de um mês – ou há oito jogos. Seu último tento foi na vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, no dia 17 de abril, na Vila Belmiro, pela quarta fase da Copa do Brasil.

Sequência de três jogos sem marcar gols com Sampaoli:

15/5/2019 – Santos 0x0 Atlético-MG – Independência;
18/5/2019 – Santos 0x4 Palmeiras – Pacaembu;
26/5/2019 – Santos 0x0 Internacional – Vila Belmiro.

No Brasileirão, o Santos foi ultrapassado por Corinthians e São Paulo, mas chegou aos 11 pontos e está na quinta colocação. O Palmeiras é o líder isolado, com 16 pontos.

 

 

Comentários

comentário