Treino do Santos nesta sexta-feira (Foto: Vítor Henrique / Santista Roxo)

Sem Bruno Henrique, mas com Veríssimo, Santos volta aos trabalhos no CT

Um dia após desembarcar no Brasil e ganhar o dia de folga, o elenco do Santos voltou aos treinos na tarde desta sexta-feira (13), no CT Rei Pelé, e iniciou os preparativos para o clássico contra o Palmeiras, no dia 19 (quinta-feira), às 20h, no Pacaembu, pela décima terceira do Campeonato Brasileiro.

Durante a atividade, o técnico Jair Ventura teve a ausência de apenas um jogador: Bruno Henrique. O camisa 11, que já havia desfalcado o último amistoso do Peixe no México, segue de licença paternidade. Ele voltará aos treinamentos no domingo e não será problema para o confronto.

Em contrapartida, Arthur Gomes e Alison (entorse no tornozelo esquerdo), Gabigol (dores no púbis) e Lucas Veríssimo (desgaste muscular) estão recuperados dessas lesões e treinaram normalmente, sem demonstrar limitação.

Durante a atividade, a Comissão Técnica dividiu o elenco em dois grupos – e quatro times – em um trabalho em campo reduzido da seguinte forma:

Vermelho – Vecchio, Guilherme Nunes, Yuri, Gabriel Calabres, Rosbon Bambu e Arthur Gomes;
Amarelo – Diego Pituca, Luiz Felipe, Renato, Lucas Veríssimo, Vitor Bueno e Daniel Guedes;
Laranja – Gustavo Henrique, Dodô, Jean Mota, Victor Ferraz, Alison e David Braz;
Sem colete – Cittadini, Gabigol, Eduardo Sasha, Rodrygo, Yuri Alberto e Copete;
Coringas – Diego Cardoso e Fernando Medeiros.

Como Gabigol perdeu os amistosos, o treinador não teve a oportunidade de ensaiar o Alvinegro com quatro atacantes, o que era um dos seus principais objetivos antes de enfrentar o Verdão. Como o meia Bryan Ruiz só foi anunciado oficialmente esta semana, a formação com Rodrygo (mais recuado), Bruno Henrique, Gabigol e Eduardo Sasha seria utilizada pela primeira vez no México.

Ainda assim, caso Gabriel esteja 100% fisicamente, a possibilidade dessa formação ser utilizada no duelo é bastante considerável, uma vez que o novo reforço está fora do clássico para resolver pendências pessoais na Costa Rica. A tendência é de que Bryan inicie os treinos na outra semana.

Outra dúvida importante é a zaga. Na última semana, mesmo confiante com a possibilidade, Lucas Veríssimo viu o Torino, da Itália, desistir de sua contratação por conta da demora de uma resposta do Santos, que gostaria de receber um valor um pouco maior do que havia sido proposto pelos italianos.

No México, Gustavo Henrique foi titular ao lado de David Braz e esperava ganhar sequência com a saída do companheiro. Mas, como uma nova proposta ainda não chegou oficialmente, Veríssimo segue no Santos e, já que não saiu do time por problemas técnicos ou físicos, pode retornar.

Um provável Santos no clássico é: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Dodô; Yuri, Renato (Léo Cittadini) e Rodrygo; Bruno Henrique, Gabigol e Eduardo Sasha.

Comentários

comentário