Santos venceu o Sport por 3 a 0 (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Satisfeito com resposta do elenco, Cuca não descarta mudanças no Santos

O técnico Cuca não descarta fazer mudanças importantes no time titular a partir do duelo contra o Independiente nesta terça-feira (21), às 21h45, na Argentina, em Avellaneda, pela ida das oitavas de final da Libertadores. O duelo da volta está marcado para o Pacaembu, no dia 28.

Satisfeito com a atuação do time misto do Peixe na vitória sobre o Sport, na Vila Belmiro, o comandante acredita que mais de um jogador pode ganhar a titularidade. Os estrangeiros Bryan Ruiz e Derlis González, por exemplo, foram bem e ganharam elogios da torcida. O uruguaio Carlos Sánchez já vinha sendo titular.

Bryan e Derlis podem ficar com as vagas de Jean Mota e Bruno Henrique. Jean não tem status de titular e é uma espécie de “quebra galho”. Caso o costarriquenho entre, Diego Pituca e Alison brigarão por um espaço no meio-campo. Já Bruno Henrique não vive o melhor momento e pode receber um “chá de banco”. Eduardo Sasha, autor do primeiro gol do Santos e que voltou bem de lesão, também está na briga.

“Muitos (bons jogadores no Santos). Não se trata de um jogador, não. Vamos estudar o adversário. A gente viaja amanhã, levo 22 jogadores. Tenho que cortar quatro, mas é grupo. Vamos com força, independentemente de quem vá jogar, fazer o nosso melhor”, disse o treinador em entrevista coletiva.

“No Mineirão usamos Arthur (Gomes), Renato, Jean Mota. Hoje não usamos. Estou fazendo uma força no elenco. Cada um tem sua oportunidade. Quando vão a campo eles são avaliados pelos que representam no jogo. E se jogam bem eu acho que dá força ao grupo”, emendou.

Além de ter ficado satisfeito com a atuação de alguns novos jogadores, Cuca pode ter o problema do desgaste físico com os titulares. Com o calendário apertado, o Santos tem feito uma média de uma partida a cada três dias. Alguns já apresentam um nível de cansaço muito grande nos últimos dias.

O elenco realiza um treino regenerativo neste domingo e viaja para Buenos Aires no período da tarde.

Comentários

comentário