David Braz vai para o Sivasspor (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Santos volta atrás e libera David Braz por empréstimo ao Sivasspor, da Turquia

Depois de recuar em um primeiro momento, o Santos, enfim, emprestou David Braz ao Sivasspor, da Turquia – a equipe é a mesma que Robinho, ex-Santos, atua desde o início do ano. O zagueiro viaja à Turquia nas próximas horas para passar por exames médicos e assinar contrato. O empréstimo, que não terá custos, valerá por uma temporada, com opção de compra de 1,4 milhões de euros (cerca de R$ 6 milhões).

É importante destacar que, antes de assinar o vínculo com o time da Turquia, o defensor renovará com o Alvinegro Praiano até o fim de agosto de 2020. O Sivasspor arcará com 100% dos salários do atleta. Ele desfalcou o Santos no empate em 0 a 0 contra o Botafogo, no Engenhão.

“O zagueiro David Braz foi liberado pela direção do Santos FC para viajar à Turquia e fazer exames médicos no Sivasspor. Se for aprovado, o defensor irá por empréstimo de um ano com opção de compra no fim do período”, escreveu o Peixe por meio de suas redes sociais.

Pelo Santos, o camisa 14 fez 221 jogos e marcou 17 gols, sendo o segundo zagueiro artilheiro da história do Alvinegro. Este ano, fez 33 partidas, mas não marcou. Ao lado de Gustavo Henrique, ele era titular absoluto, mas vinha colecionado falhas como aconteceu na derrota para o Cruzeiro, na Vila Belmiro. Muito criticado pela torcida santista, o defensor optou por respirar novos ares no Velho Continente.

Sem ele, Luiz Felipe e Gustavo Henrique terão chance de ganhar sequência no time titular. Robson Bambu, por enquanto, é a única opção no banco de reservas. O zagueiro Sabino, do sub-23 e que já participou de treinos do Santos nos últimos dias, pode ser promovido em definitivo.

Comentários

comentário