Gabigol marcou em Itaquera na vitória santista em 2015 (Foto: Divulgação / Santos)

Santos só venceu uma vez o Corinthians em Itaquera; relembre confrontos

Depois de “respirar” na temporada com a goleada por 5 a 2 sobre o Vitória, no último domingo, na Vila Belmiro, o Santos volta a campo neste quarta-feira (06), às 21h, na Arena Corinthians, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Será o segundo clássico do Peixe na competição nacional.

Mas, no que depender do retrospecto do Alvinegro no estádio rival, o time terá problemas para vencer o Timão. Desde 2014, ano do primeiro confronto entre as equipes no novo estádio corintiano, o Santos soma cinco derrotas, um empate e apenas uma vitória.

O único triunfo santista na Arena ocorreu em 2015, quando o elenco comandado até então por Dorival Júnior derrotou o rival por 2 a 0, pela Copa do Brasil. Naquela oportunidade, Gabriel, confirmado para o clássico, e Ricardo Oliveira, atualmente no Atlético-MG, marcaram para o Peixe.

O time entrou em campo com: Vanderlei; Victor Ferraz, Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Renato e Thiago Maia (Leandrinho); Gabriel (Marquinhos Gabriel), Lucas Lima e Geuvânio (Chiquinho); Ricardo Oliveira.

 

Já em 2017, por exemplo, duas derrotas seguidas. No dia 4 de março, pelo Campeonato Paulista, a equipe de Itaquera venceu por 1 a 0. O atacante Jô marcou. Já no dia 3 de junho, em novo duelo válido pelo Brasileirão, o Timão derrotou o adversário por 2 a 0, com gols de Romero e Jô. E a derrota no clássico definiu a demissão de Dorival Júnior, que não aguentou o início ruim do time santista no torneio.

Naquela oportunidade, o Peixe foi a campo com os seguintes nomes e teve duas substituições na etapa final: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz (Yuri) e Copete; Renato, Thiago Maia e Vladimir Hernández (Rafael Longuine); Vitor Bueno, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.

Agora, em um momento bem parecido ao que viveu Dorival Júnior, Jair Ventura tenta se manter no comando técnico com mais uma vitória. Uma derrota por um placar extenso pode selar a demissão do comandante santista. Um empate ou um resultado negativo considerado simples deve mantê-lo no cargo ao menos até o duelo contra o Internacional, no domingo (10), às 19h, na Vila Belmiro.

Desta vez, o provável time santista é: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Diego Pituca, Renato e Jean Mota; Rodrygo, Gabigol, e Eduardo Sasha.

Veja o retrospecto do Santos na Arena:

09/11/2014 – Santos 0 x 1 Corinthians – Campeonato Brasileiro – Arena Itaquera
05/04/2015 – Santos 1 x 1 Corinthians – Campeonato Paulista – Arena Itaquera
26/08/2015 – Santos 2 x 1 Corinthians – Copa do Brasil – Arena Itaquera
20/09/2015 – Santos 0 x 2 Corinthians – Campeonato Brasileiro – Arena Itaquera
01/06/2016 – Santos 0 x 1 Corinthians – Campeonato Brasileiro – Arena Itaquera
04/03/2017 – Santos 0 x 1 Corinthians – Campeonato Paulista – Arena Itaquera
03/06/2017 – Santos 0 x 2 Corinthians – Campeonato Brasileiro – Arena Itaquera

Comentários

comentário