Gramado da Vila Belmiro passou por reformas nos últimos dias (Foto: Dennis Calçada/Santos FC)
Gramado da Vila Belmiro passou por reformas nos últimos dias (Foto: Dennis Calçada/Santos FC)

Santos aproveita ‘folga’ e reforma gramado da Vila antes de clássico

A Vila Belmiro, local do clássico entre Santos e Palmeiras, nesta quarta-feira (14), às 21h45, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, está de gramado novo. O Peixe aproveitou o período de 16 dias sem jogos no estádio para realizar a manutenção do campo – a última partida foi contra o Cruzeiro, no dia 28 de maio.

O gerente Alexandre Librandi, gerente de Patrimônio do Clube, explicou como foi feita a troca do ‘tapete’ do Alçapão.

“No dia 29 de maio iniciamos o processo de “overseeding”, mais conhecido como semeadura de inverno. O processo consiste em colocar sementes de inverno, que crescem em temperaturas mais baixas e cobrem o gramado de verão, geralmente desgastado nessa época do ano. Assim, quando a temperatura voltar a subir, a grama de verão volta a crescer e a de inverno por sua vez perde força. Essas semente são importadas e fornecidas pela World Sport, empresa responsável pela manutenção do gramado da Vila Belmiro”, disse.

A última vez que o gramado do Urbano Caldeira recebeu manutenção foi em dezembro do ano passado, mas o processo foi outro: a retirada da camada superficial, processo conhecido como Fraze Mowing e realizado com máquinas especiais.

Sob supervisão de Gabriela Fernandes

Comentários

comentário