Santos é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Santos é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

No Pacaembu, Santos recebe a Ponte Preta buscando o G4 do Brasileirão

Depois de vencer as três últimas partidas no Campeonato Brasileiro, o Santos FC recebe a Ponte Preta, neste sábado (17), às 21h, no Pacaembu, pela oitava rodada da competição. Com 12 pontos em sete partidas, o Peixe é o quinto colocado na tabela e, dependendo de uma combinação de resultados, pode entrar no G4 ao fim desta rodada.

Para o duelo, o comandante Levir Culpi, que fará seu segundo jogo sob o comando do Alvinegro, relacionou 23 jogadores e a maior novidade na lista é o retorno de Daniel Guedes. O lateral-direito cumpriu suspensão contra o Palmeiras após levar o segundo cartão amarelo diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada.

Já Ricardo Oliveira, em recuperação de uma contusão no tornozelo esquerdo, e Zeca, recuperado de dores na perna, mas que ainda faz trabalhos de fortalecimento no CEPRAF, seguem fora. Vladimir é mais um desfalque. O camisa 12 não está recuperado de uma gripe. Desta forma, João Paulo será o suplente de Vanderlei no duelo.

Vale lembrar também que o lateral-esquerdo Caju se recupera de grave lesão na coxa esquerda. Além do lateral, os defensores Luiz Felipe e Gustavo Henrique, que estão em fase final da transição após cirurgia no joelho, ainda não têm data para retornar aos gramados.

Sem muito tempo para recuperar o elenco, Levir não deve fazer mudanças na equipe. Alguns titulares, porém, ainda não estão 100% recuperados do clássico e podem ser substituídos de última hora. Em entrevista coletiva nessa sexta-feira (16), por exemplo, David Braz afirmou que fará o máximo para estar à disposição do comandante.

“A todo momento temos que procurar melhorar. Temos pouco tempo para melhorar e recuperar. Cheguei agora no Clube e ainda estou dolorido da última partida. Vou procurar me recuperar ao máximo para estar à disposição. Está sendo na base da conversa (esses últimos dias de preparação)”, disse o camisa 14.

Com isso, o Santos deve ir a campo com: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Kayke.

Lista de relacionados:

Goleiros: João Paulo e Vanderlei;
Zagueiros: David Braz, Noguera e Lucas Veríssimo;
Laterais: Daniel Guedes e Victor Ferraz;
Volantes: Renato, Thiago Maia, Leandro Donizete e Alison;
Meias: Jean Mota, Léo Cittadini, Lucas Lima, Rafael Longuine, Vecchio e Vitor Bueno;
Atacantes: Arthur Gomes, Bruno Henrique, Jonathan Copete, Kayke, Thiago Ribeiro e Vladimir Hernández.

Ficha Técnica:
Santos x Ponte Preta

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 17 de junho de 2017, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Auxiliares: Marcio Eustaquio Santiago e Celso Luiz da Silva (MG)

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Kayke. Técnico: Levir Culpi

Ponte Preta: Aranha; Jeferson, Marllon, Rodrigo e João Lucas; Fernando Bob, Elton, Léo Artur e Renato Cajá; Lins (Emerson Sheik) e Lucca. Técnico: Gilson Kleina

Sob supervisão de Gabriela Fernandes

Comentários

comentário