Elenco do Santos durante treino no CT Rei Pelé (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Elenco do Santos durante treino no CT Rei Pelé (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Em Campinas, Santos pega a Ponte Preta para seguir buscando o título

Depois de 12 dias sem compromissos por conta das Eliminatórias da Copa do Mundo, o Santos FC volta a campo nesta quinta-feira (12), contra a Ponte Preta, às 17h, no Moisés Lucarelli, pela vigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro, para continuar sonhando com o título.

Com 47 pontos, o Santos está a onze do líder Corinthians, que tem 58, e venceu o Coritiba por 3 a 1, na Arena Itaquera, na noite de ontem. O jogo diante Macaca é o primeiro de uma sequência de cinco compromissos do Peixe contra rivais da segunda parte da tabela. 

“Estamos pensando jogo a jogo. Colocamos essa meta de ganhar todos os jogos até o final, mas temos que ir fazendo isso por partes. Eles (Ponte) vão jogar no contra-ataque diante da gente. Mas vamos lutar para conseguir os três pontos”, disse o lateral-esquerdo Zeca.

Para o duelo, o técnico Levir Culpi relacionou 22 jogadores e a maior novidade é o retorno de Lucas Lima. Recuperado de lesão muscular, o camisa 10 volta ao time após quatro partidas longe dos gramados – ele não atua desde o dia 13 de setembro. Com isso, Jean Mota volta ao banco de suplentes.

Em contrapartida, Renato, que ainda se recupera de um inchaço no tornozelo esquerdo, foi vetado pelo departamento médico. Ele treinou no campo na última semana, mas ainda sente dores no local. Desta forma, Matheus Jesus continua como titular e forma a dupla de volantes com Alison.

“Não sei como serei recebido, o carinho que eu tenho com o Clube por lá…. Eu tenho um carinho muito grande por todos da Ponte. Agora eu sou do Santos, então tenho que dar o meu máximo, se eu entrar. Vou me dedicar ao máximo para ajudar”, emendou Matheus Jesus, que reencontrará a equipe que o revelou.

Desde o início da semana, o comandante santista optou por fechar os treinos para a imprensa, que pôde acompanhar apenas o aquecimento do elenco. Apesar disso, a Peixe não vai mudar o seu estilo de jogo e deve explorar os contra-ataques para ser letal em uma bola, o que vem acontecendo nas últimas rodadas.

Em Campinas, o Santos deve ir a campo com: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison, Matheus Jesus e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.

Ficha Técnica:

Ponte Preta x Santos
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 12 de outubro de 2017, quinta-feira
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP/FIFA)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Alberto Poletto Masseira (SP)

PONTE PRETA: Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Jeferson; Naldo (Mendoza); Emerson Sheik, Jean Patrick, Fernando Bob e Danilo Barcelos; Lucca. Técnico: Eduardo Baptista

SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison, Matheus Jesus e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi

Sob supervisão de Gabriela Fernandes

Comentários

comentário