Santos encara o São Paulo neste sábado (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Santos encara o São Paulo neste sábado (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Na Vila, Santos pega Barcelona-EQU para carimbar vaga na semifinal da Libertadores

É dia de decisão, torcedor santista! Depois do empate heroico por 1 a 1, na última semana, no Equador, o Santos FC volta a encarar o Barcelona de Guayaquil nesta quarta-feira (20), às 21h45, na Vila Belmiro, pela volta das quartas de final da Libertadores, buscando garantir a vaga na próxima fase da competição.

Com o resultado fora de casa, o Alvinegro Praiano pode vencer por qualquer resultado ou empatar em 0 a 0 que, ainda assim, avança às semifinais. Para isso, a equipe santista contará com o apoio de seu torcedor, que esgotou todos os ingressos à venda- o Peixe, inclusive, venceu os quatro jogos que disputou na Vila pelo torneio.

“Nessa competição, fazer gol fora é importante e fomos felizes lá. Agora o 0 a 0 classifica a gente. No jogo da volta, a defesa vai ter que ser muito importante. O Barcelona jogou muito bem fora de casa na Libertadores e vão procurar explorar isso aqui na Vila, a velocidade. Mas com o apoio do torcedor, esperamos a classificação para a próxima fase”, disse o zagueiro David Braz.

Apesar da pequena vantagem e do apoio da torcida, Levir Culpi terá alguns problemas para levar o Santos ao triunfo. O técnico perdeu Victor Ferraz, Lucas Lima e Renato, lesionados, e terá que optar por três atletas sem o mesmo ritmo de jogo. Daniel Guedes, Vecchio e Jean Mota serão os escolhidos na ausência dos titulares.

Além de quebrar a cabeça na escalação, o comandante tem a missão de explicar ao elenco a estratégia para encarar um dos melhores visitantes da Libertadores. Até aqui, os equatorianos venceram longe de seus domínios duas vezes, o mesmo número de quando atuaram no Equador, no Monumental Isidro Romero Carbo.

“Barcelona é uma equipe fisicamente muito forte, principal armador é um amigo, Damián Diaz, do Rosario. A principal arma é marcar forte e sair no contra-ataque. A classificação está aberta, se fizer um gol ficam perto. Estamos trabalhando para ter o cuidado necessário”, afirmou Vecchio.

A maior novidade entre os titulares é o retorno de Copete, recuperado de lesão muscular. Desta forma, Thiago Ribeiro volta a ser opção no banco de reservas. Bruno Henrique, que chegou a ser dúvida até o fim da semana passada, também se recuperou de problemas musculares e está confirmado.

Sem três titulares, mas contando com o retorno de Copete, o Santos deve ir a campo com: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison, Vecchio e Jean Mota; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.

Ficha Técnica:
SantosX Barcelona de Guayaquil

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 20 de setembro de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Victor Carrillo (PER)
Assistentes: Raul Lopez Cruz (PER) e Victor Raez (PER)

Santos: Vanderlei; Daniel Guedes (Victor Ferraz), Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison, Vecchio e Jean Mota; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi

Barcelona de GuayaquilL: Banguera; Pedro Velasco, Aimar, Arreaga e Beder Caicedo; Gabriel Marques, Matías Oyola e Damián Díaz; Esterilla, Marcos Caicedo e Jonatan Álvez. Técnico: Guillermo Almada

Sob supervisão de Gabriela Fernandes

Comentários

comentário