Yuri Alberto havia sido convocado para a Seleção Brasileira sub-20 (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Santos não libera Yuri Alberto para a Seleção Brasileira sub-20

O Santos não liberou Yuri Alberto para a segunda etapa de preparação da Seleção Brasileira sub-20 visando o Sul-Americano de 2019. Caso não fosse vetado pelo Peixe, o atacante seria desfalque contra o Luverdense, pela Copa do Brasil, e Paraná, pelo Campeonato Brasileiro.

Ao lado de Rodrygo, o atacante foi promovido no fim da última temporada por Elano, técnico interino naquele momento, mas só teve chances de fato neste ano. Ele participou de quatro jogos, marcou um gol contra o Novorizontino, mas ainda é uma das últimas opções no ataque alvinegro. Mesmo sem ser utilizado frequentemente, o Peixe resolveu deixar o jovem treinando com o elenco no CT Rei Pelé.

O torneio dará vaga no Mundial da categoria e nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A equipe comandada pelo técnico Carlos Amadeu terá 21 atletas à disposição entre os dias 7 e 14 de maio. Eles passarão por um período de treinos no CT Joaquim Grava, em São Paulo, e ao final dos trabalhos, no dia 14, às 9h30, disputarão um jogo contra o profissional do Corinthians.

Comentários

comentário