Presidente do Santos, José Carlos Peres (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Santos aguarda aval de Cuca e quer novo executivo antes do impeachment

Desde a confirmação da saída de Ricardo Gomes, atual Manager do Bordeuax-FRA, o Santos busca por um sucessor para o cargo de executivo de Futebol. E, antes do novo profissional ser confirmado, o presidente José Carlos Peres consultará o técnico Cuca para obter ou não um aval positivo. A expectativa é de que o novo nome seja contratado antes da votação do impeachment, no dia 29 de setembro.

Nos últimos dias, segundo pessoas ligadas à diretoria santista, o Alvinegro Praiano entrou em contato com três profissionais para o cargo. Todos são mantidos em sigilo, mas teriam forte identificação com o Santos, mesmo sem necessariamente terem atuado como atletas no Clube.

O novo executivo ficará responsável, ao lado de Peres ou do vice Orlando Rollo, que pode assumir a presidência no caso da aprovação do impedimento, por contratações, sondagens, sanar problemas do elenco profissional e ter contato direto com a diretoria.

Como o time profissional está em boa fase, não perde há oito jogos e não sofre gols há sete, a procura por um novo dirigente havia ficado em segundo plano. Além disso, o processo político conturbado e o racha público entre o presidente e o vice tomaram as atenções nas últimas horas.

Ricardo Gomes optou por sair porque não estava satisfeito com o clima conturbado no Santos. Contratado em junho deste ano, o cartola era muito bem visto pelos diretores do Alvinegro por ter bom trânsito com clubes do país e do exterior. O dirigente foi o terceiro a deixar o departamento de Futebol da gestão de Peres, se juntando a Gustavo Vieira de Oliveira e William Machado.

Comentários

comentário