Santos encara Grêmio fora de casa mirando a liderança

Grêmio e Santos - Getty Images

Grêmio e Santos no Brasileiro de 2015 (Foto: Getty Images)

por Daniel Shinzato

Após a vitória categórica sobre o São Paulo no último domingo e com a consequente entrada no G4, a torcida santista tem motivos para se sentir animada para o confronto com o Grêmio, que vêm de duas derrotas consecutivas para Atlético-PR fora de casa e Vitória, na Arena.

O alvinegro, por sua vez, tem a oportunidade de alcançar algo que não ocorre há 10 anos: a liderança do campeonato. Para isso, conta com o time praticamente completo – a única posição que demanda alguma preocupação é a zaga, que tem apenas dois jogadores relacionados devido às baixas de David Braz, em fase final de tratamento, e Lucas Veríssimo com edema na coxa esquerda. Além dos titulares Gustavo Henrique e Luiz Felipe, o Peixe pode utilizar Yuri na função que já desempenhou bem pelo Audax e pelo próprio Santos.

O time que começa a partida deve ser o mesmo do jogo contra o São Paulo: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima e Vitor Bueno; Gabriel e Rodrigão.

Já o time gaúcho, preocupado com o Grenal da próxima rodada, deve ter diversos desfalques na equipe que levará a campo na Arena. O atacante Negueba, que seria um dos reforços, acabou se contundindo novamente durante os treinamentos nessa terça-feira e está fora do jogo, assim como o volante Ramiro, expulso na última partida diante do Furacão, em Curitiba.

Ambos se juntam aos desfalques de Pedro Geromel, Wallace Reis, Maicon, Miller Bolaños, Pedro Rocha, Henrique Almeida, Bruno Grassi e Douglas Friedrich. Bressan, autor do gol da vitória no último jogo do alvinegro na Arena do Grêmio, não foi nem relacionado para o jogo e a zaga deve ser a mesma da derrota para o Atlético-PR.

Além disso, Marcelo Oliveira e Marcelo Hermes (este último iniciando a partida na reserva), estão pendurados com dois cartões amarelos e devem sofrer para acompanhar o lado direito do ataque santista – que vem deitando e rolando nas triangulações entre Gabriel, Lucas Lima e Victor Ferraz – com a preocupação de não ficar de fora do clássico do próximo final de semana.

Como atrativo para o jogo, a torcida santista pode ter ainda a oportunidade de assistir a estreia do atacante colombiano Jonathan Copete, que finalmente foi liberado para jogar e deve começar a partida no banco de reservas, diferentemente do argentino Emiliano Vecchio, que, apesar de ter seu nome inscrito no BID não foi relacionado para a viagem para Porto Alegre.

A partida, marcada para às 19h30 desta quarta (29), terá como árbitro Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO), auxiliado por Alessandro Rocha de Matos e Bruno Raphael Pires. O ingresso para a torcida santista custa R$70,00 e o jogo terá transmissão ao vivo para todo o Brasil (exceto RS) pelo Sportv, além de Premiere e PFCI, com Jota Jr. e Batista.

Comentários

comentário