Lucas Veríssimo deve deixar o Santos nos próximos dias (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Santos faz ‘leilão’ por Lucas Veríssimo e estuda propostas do exterior

Lucas Veríssimo está a um passo de deixar o Santos neste meio de temporada. Quem confirma isso é o presidente José Carlos Peres que, em entrevista coletiva nessa segunda-feira após reunião do Comitê de Gestão, na Vila Belmiro, afirmou que o Santos iniciou uma espécie de leilão pelo zagueiro.

O Peixe detém 80% dos direitos econômicos e vê a venda como uma forma de equilibrar as contas neste meio de temporada. O cartola espera receber ao menos 10 milhões de euros pelo atleta. Lyon e Olympique de Merselha, ambos da França, e clubes da Rússia e Itália, como o Torino, demonstraram interesse no atleta. O ponto final nesta história deve acontecer na quinta-feira, em nova reunião da diretoria.

Nas últimas horas, o Lyon foi o interessado que ficou mais perto de acertar com o jogador de 22 anos. O chefe de recrutamento de atletas do clube francês, Florian Maurice, esteve na Vila Belmiro durante a derrota do Santos para o Internacional por 2 a 1, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

“O Lucas tem proposta do Lyon realmente, a Rússia e a Itália. São os três países que disputam ele, mas não bateu no topo que a gente quer. Está em fase de estudar os valores”, disse o cartola.

Lucas Veríssimo teve seu contrato renovado ainda na gestão de Modesto Roma Júnior. No começo deste ano, o jogador de 22 anos esteve perto de deixar o Santos para se transferir para o Spartak Moscou-RUS. Ele recebeu uma proposta de 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 31,5 milhões à época), mas alguns agentes que não respondiam pelo atleta atravessaram o negócio.

Atualmente, Lucas Veríssimo é titular absoluto do time de Jair Ventura e completou 100 jogos com a camisa santista contra o Real Garcilaso, na Vila Belmiro, em 24 de maio, pela Libertadores. Além do camisa 28, o elenco ainda conta com Gustavo Henrique, Luiz Felipe e Robson Bambu para a zaga.

Comentários

comentário