Santos está definido para o duelo com a Macaca (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Santos está definido para o duelo com a Macaca (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Com Renato vetado, Santos encerra preparação para duelo com a Ponte

O Santos FC está definido para o confronto contra a Ponte Preta nesta quinta-feira (12), às 17h, no Moisés Lucarelli, pela vigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A única mudança em relação ao time que venceu o Palmeiras, na última rodada, é o retorno de Lucas Lima ao meio-campo.

Recuperado de lesão muscular de grau 2 na coxa esquerda, o camisa 10 volta ao Peixe após quatro partidas longe dos gramados. Ele não atua desde o dia 13 de setembro, pelas quartas de final da Libertadores, no Equador. Com isso, Jean Mota volta ao banco de suplentes.

Em compensação, Renato, que ainda se recupera de um inchaço no tornozelo esquerdo, foi vetado pelo departamento médico. Ele treinou no campo na última semana, mas ainda sente dores no local. Desta forma, Matheus Jesus continua como titular e ganha mais uma chance para mostrar o seu valor no Peixe.

Desde o início da semana, o técnico Levir Culpi optou por fechar os treinos para a imprensa, que pôde acompanhar apenas o aquecimento do elenco. Nesta quarta-feira (11), véspera do embate, os jogadores trabalharam a parte física, técnica e, por fim, participaram de um rachão.

Depois de 12 dias livres, por conta das Eliminatórias da Copa do Mundo, o Alvinegro busca encurtar a vantagem do líder a partir do duelo diante da Macaca, quando inicia uma sequência de cinco compromissos contra rivais da segunda parte da tabela. 

Sendo assim, o time da Vila deve ir a campo com: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison, Matheus Jesus e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.

Com 47 pontos, o Santos está a oito do líder Corinthians, que tem 55. Faltam 12 rodadas para o fim do Brasileirão.

Sob supervisão de Gabriela Fernandes

Comentários

comentário