Santos está próximo de uma vaga nas semifinais da Libertadores (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Santos está próximo de uma vaga nas semifinais da Libertadores (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Embalado, Santos encara o Vasco para diminuir distância da ponta do Brasileirão

Embalado e há quatro partidas sem perder, o Santos FC volta a campo neste domingo (16), contra o Vasco, às 16h, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela décima quarta rodada do Brasileirão. Com 23 pontos e na terceira colocação, o Peixe, que vem de uma vitória fora de casa sobre o Atlético-MG, tenta se reafirmar no G4.

Para o duelo, Levir Culpi relacionou 20 jogadores e o maior desfalque na lista é o goleiro Vanderlei. Contra o Galo, o camisa 1 sofreu uma pancada na região do glúteo e um pisão no joelho, não se recuperou a tempo e foi vetado pelo departamento médico.

Vladimir, seu substituto imediato, sofreu um entorse no joelho esquerdo durante coletivo contra o Santos B na última quinta-feira (13) e ficará fora da equipe nas próximas semanas. Desta forma, João Paulo, terceiro goleiro, será o titular e John, o quarto, ficará no banco de suplentes – os dois são crias da base do Clube.

Além de Vanderlei e Vladimir, outro desfalque de última hora é Thiago Maia. O volante, negociado com o Lille nesse sábado (15), viajou para França para fazer exame médico e fechar contrato com o time francês – o Peixe vai receber cerca de 14 milhões de euros (R$ 51 milhões) pela venda do até então titular da equipe.

O lateral-esquerdo Zeca, em fase final de recondicionamento físico, e o atacante Ricardo Oliveira, que ainda se recupera fisicamente após contrair pneumonia, seguem fora. Renato, com lesão muscular, deve ser substituído por Leandro Donizete. Já Victor Ferraz, ainda com dores no joelho, dará lugar novamente a Daniel Guedes.

Em contrapartida, o time da Vila terá dois reforços importantes. Lucas Lima e Copete, que cumpriram suspensão automática na última rodada, voltam ao time titular. Com isso, o argentino Vecchio e o atacante Thiago Ribeiro voltarão ao banco de reservas.

No último treino antes da delegação santista viajar para o Rio, o treinador deu folga aos titulares que enfrentaram o Galo. Apenas Lucas Lima e Copete participaram da atividade. Há um mês à frente do Peixe, o Levir ainda não teve uma semana livre para trabalhar e continuará optando por montar o time na base da conversa.

Apesar da diferença considerável para o rival Corinthians, líder do campeonato, com 36 pontos, o Peixe não pensa em abrir mão da competição Nacional. Se vencer a equipe cruzmaltina, o Santos, que tem 23, pode diminuir a vantagem para 10 pontos ao fim desta rodada.

“Sabemos que é um time de qualidade, com bons jogadores, que sabem jogar com a bola. Temos que ter muito cuidado e aproveitar as jogadas de contra-ataque. Temos que estar tranquilos para termos possibilidade de um grande jogo (contra o Vasco)”, disse Copete, em entrevista coletiva.

No Rio, o Santos deve ir a campo com: João Paulo, Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Alison, Leandro Donizete e Lucas Lima; Bruno Henrique, Copete e Kayke.

Ficha Técnica:
Vasco X Santos

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro
Data: 16 de julho de 2017, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva
Assistentes: Helcio Araujo Neves e Jose Ricardo Guimaraes Coimbra

Vasco: Martín Silva, Madson, Rafael Marques, Paulão e Ramon; Jean, Wellington, Pikachu, Wagner e Nenê; Thalles. Técnico: Milton Mendes

Santos: João Paulo, Daniel Guedes, David Braz, Lucas Veríssimo e Jean Mota; Leandro Donizete, Alison, Lucas Lima, Bruno Henrique, Copete e Kayke. Técnico: Levir Culpi

Sob supervisão de Gabriela Fernandes

Comentários

comentário