Santos caiu na Copinha mais uma vez (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Santos empata com o União Mogi, cai na 1ª fase e dá novo vexame na Copinha

Uma vitória, um empate e uma derrota. Foi desta forma que o Santos encerrou sua participação deprimente na Copinha. O time comandado por Emerson Ballio, que precisava de uma vitória para avançar para a segunda fase, não saiu do 0 a 0 contra o União Mogi nesta quinta-feira (10), no estádio Nogueirão.

O Peixe até dominou o adversário em boa parte dos 90 minutos, mas não foi efetivo e teve poucas chances de abrir o placar nos dois tempos. Lucas Lourenço, recém-recuperado de lesão de grau 1 no tornozelo esquerdo, atuou no sacrifício, mas, sem ritmo de jogo, não fez a diferença.

Com o empate, o time santista ficou na terceira colocação, com quatro pontos, enquanto o União Mogi se classificou em segundo lugar, com cinco. O São Caetano, com sete, garantiu vaga como líder. Já o Sergipe, que perdeu os três jogos disputados na primeira fase, não somou pontos.

Desde 2014, ano em que conquistou o tricampeonato do torneio, o Alvinegro não faz uma campanha digna de sua grandeza. Em 2015, o Peixe foi eliminado na primeira fase com apenas quatro pontos em três jogos. Um ano depois, desta vez na segunda fase, perdeu para o Ceará nas penalidades máximas. Já em 2017, caiu nas oitavas de final após a derrota amarga por 1 a 0 para o Avaí no tempo normal.

Na última temporada, apesar de ter avançado pelo menos até as quartas de final, o time santista foi eliminado de maneira bem melancólica: derrota de 4 a 0 para o Internacional. Este ano, assim como em 2015, caiu na fase inicial e decepcionou mais uma vez o seu torcedor.

Comentários

comentário