Levir Culpi, técnico do Santos (Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Levir Culpi, técnico do Santos (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Por decisão na Libertadores, Santos deve ter time misto contra o Botafogo

Depois de conquistar um empate heroico no Equador contra o Barcelona de Guayaquil, o Santos FC terá mudanças na equipe titular que enfrenta o Botafogo no próximo sábado (16), às 19h, no Engenhão, em confronto válido pela vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Lucas Lima, Lucas Veríssimo e Victor Ferraz já eram desfalques conhecidos antes mesmo do compromisso no Equador. O primeiro, inclusive, não jogaria de qualquer forma, pois sentiu dores no posterior da coxa e passou a ser dúvida também para a volta das quartas de final da Libertadores.

Bruno Henrique, autor do gol sobre o Barcelona, deve ser poupado. O artilheiro do Santos no ano sentiu dores na panturrilha diante da equipe equatoriana e precisou ser substituído aos 42 minutos do segundo tempo. Renato, por sua vez, torceu o tornozelo durante o duelo, ficou em campo até o fim, mas não deve ter condições de atuar.

“Apostamos tudo na recuperação física. O elenco do Santos é grande e temos 35 jogadores. Possivelmente teremos modificações contra o Botafogo. Não temos a certeza do Copete (se volta ao time). Para jogar contra o Botafogo é cedo. Com certeza teremos modificações contra o Botafogo. Teremos treinamentos ainda aqui (no Equador) para armar um time para jogar de igual para igual contra eles”, disse o técnico Levir Culpi, que também não deve ter Copete, com dores musculares, à disposição.

O Santos fará um treino regenerativo em Guayaquil nesta quinta-feira (14) e viaja ao Rio de Janeiro no dia seguinte. Um grupo de atletas que não foi relacionado para o duelo da Libertadores irá da Baixada Santista para a capital carioca para se juntar ao restante do elenco.

Apesar dos vários desfalques, o comandante pode ter dois reforços importantes. Emiliano Vecchio, recuperado de lesão no adutor da coxa direita, e Nilmar, que contraiu conjuntivite na última semana, podem ser as novidades. A lista de relacionados para a partida contra o Fogão sairá ainda nesta sexta-feira.

A princípio, o Peixe deve ir a campo com: Vanderlei (João Paulo); Daniel Guedes, Luiz Felipe, David Braz (Fabián Noguera) e Zeca; Alison (Leandro Donizete), Vecchio e Jean Mota; Thiago Ribeiro, Nilmar e Ricardo Oliveira (Kayke).

Sob supervisão de Gabriela Fernandes

Comentários

comentário