Rodrygo está vendido ao Real Madrid (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Rodrygo brilha no Santos atualmente (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Santos deixa bem encaminhada, mas não confirma venda de Rodrygo depois de reunião na Vila

A novela Rodrygo e Real Madrid está perto do fim! Em reunião realizada com membros do Comitê de Gestão (inclusive o presidente José Carlos Peres) e representantes do atleta de 17 anos nesta quarta-feira (13), na Vila Belmiro, o Santos aceitou a proposta dos merengues, mas não confirmou a venda. Peres, inclusive, saiu do estádio sem falar com a imprensa, porém, prometeu uma entrevista nesta sexta-feira.

As partes acertaram a saída do Menino da Vila por 45 milhões de euros – a multa rescisória era de 50 milhões de euros. A diretoria fez questão que o Santos receba 40 milhões de euros, o equivalente a 80% da multa rescisória de Rodrygo, no qual o Alvinegro Praiano tem direito por contrato.

O acordo é para que Rodrygo se apresente ao Real Madrid em julho de 2019, quando completará 18 anos e seis meses. O estafe de Rodrygo, que ficaria com 20% dos direitos do valor da multa rescisória (10 milhões de euros), abriu mão de metade dessa quantia para que o negócio fosse concluído.

É importante destacar que, como ainda tem 17 anos, o garoto não pode deixar o Santos neste ano – ele completará a maior idade em janeiro. Assim como aconteceu com Vinicius Júnior, cria da base do Flamengo, ele ficará no Santos por mais um ano para ganhar experiência antes de se juntar ao Real.

Rodrygo é visto como futuro craque desde os 11 anos de idade, quando chegou ao time de futsal do Alvinegro Praiano. Cercado de expectativas, ele foi promovido em outubro de 2017 por Elano, ex-auxiliar técnico. A ascensão não demorou e hoje ele é um dos destaques da equipe dirigida por Jair Ventura.

Comentários

comentário