Santos bateu o Mirassol nos pênaltis (Foto: Pedro Azevedo/Santos FC)
Santos bateu o Mirassol nos pênaltis (Foto: Pedro Azevedo/Santos FC)

Nos pênaltis, Santos bate o Mirassol e segue vivo na Copa São Paulo

O Santos está na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta quinta-feira (11),  no estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, o Peixe empatou em 1 a 1 com o Mirassol no tempo normal, mas garantiu vaga após bater o rival por 5 a 4 nas penalidades máximas.

Com o campo encharcado, o duelo entre as duas equipes começou truncado e com poucas oportunidades claras de gol. Enquanto o Alvinegro tinha dificuldades de impor seu ritmo de jogo, o Mirassol passou a pressionar o adversário durante boa parte da etapa inicial.

Apesar das dificuldades do Santos, Walison Madalena decidiu resolver o jogo sozinho. Aos 41 minutos, o atacante recebeu a bola no meio de campo, avançou com facilidade e soltou uma bomba para vencer o goleiro Matheus e abrir o placar para o time comandado por Aarão Alves.

A chuva diminuiu no segundo tempo, mas o estado do gramado continuou ruim. Aos 10 minutos, no entanto, o atacante Lucas Rodrigues, do Mirassol, recebeu em velocidade e bateu por baixo do goleiro Renan para empatar o confronto.

O Peixe respondeu aos 21, quando Bruno Moreira recebeu na esquerda, driblou a marcação na entrada da área e bateu colocado, mas a bola tocou na trave. A partir daí, o confronto continuou equilibrado e a decisão acabou indo para os pênaltis.

Nas cobranças, o goleiro Renan defendeu um chute de João Guilherme e garantiu a classificação para o Alvinegro Praiano. Pelo Santos, Guilherme Nunes, Bruno Moreira, Bruno Pellegrini, Calabres e Kaio Jorge converteram para os santistas.

Com o triunfo, os Meninos da Vila terão pela frente o Figueirense, de Santa Catarina, na terceira fase da Copa São Paulo. O duelo contra os catarinenses acontecerá novamente em Novo Horizonte, no próximo sábado (13), às 18h30.

Ficha Técnica:

Santos 1 (5) x 1 (4) Mirassol

Local: Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte
Árbitro: Humberto José Júnior
Gols: Madalena, aos 42 minutos do 1º T; Lucas Rodrigues, aos 10 minutos do 2º T. Nos pênaltis: Guilherme Nunes, Bruno Pelegrini, Bruno Moreira, Gabriel Calabrês e Kaio Jorge para o Santos; Talles, Guilherme Castilho, Lucas Ceará e Lucas Rodrigues para o Mirassol

Santos: Renan; Vinícius Balieiro (Sebastian), Wagner Leonardo (Sandry), Kaique Rocha e Rhuan; Guilherme Nunes, Gabriel Calabrês, Giovane (Clayton) e Tailson (Bruno Pelegrini); Alexandre Tam (Bruno Moreira) e Walison Madalena (Kaio Jorge). Técnico: Aarão Alves

Mirassol: Matheus Aurélio; Douglas, Danilo Boza, Riccieli (Guilherme Lima) e Rafael Santos (João Guilherme); Guilherme Castilho, Juliano, Matheus Bernardo (Lucas Ceará) e Anderson Ferreira; Talles e Lucas Rodrigues. Técnico: Ivan Baitello

Comentários

comentário