Elenco do Santos durante treino no CT Rei Pelé (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Elenco do Santos durante treino no CT Rei Pelé (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

No Equador, Santos pega o Barcelona-EQU para abrir vantagem na Liberta

Depois de vencer o arquirrival Corinthians no último domingo (10), o Santos FC está com o moral elevado para o jogo contra o Barcelona de Guayaquil nesta quarta-feira (13), às 21h45, no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, no Equador, pelo duelo de ida das quartas de final da Libertadores.

Fora de casa, o Peixe busca um bom resultado para decidir “tranquilo” a vaga nas semifinais atuando na Vila Belmiro, na próxima semana. Porém, a equipe equatoriana, que eliminou o Palmeiras nas oitavas e é o nono colocado no Campeonato Equatoriano, promete não dar vida fácil aos santistas.

Embalado, o Alvinegro Praiano quer também retomar o bom futebol na Libertadores. Isso porque, depois de vencer o Atlético-PR por 3 a 2 no jogo de ida das oitavas de final, o Peixe sofreu para vencer o Furacão por 1 a 0 na volta e garantir a vaga na fase atual, mesmo jogando na Baixada.

“Sabemos que um resultado positivo aqui (no Equador) nos dá bastante condição de avançar. Encaramos esse jogo com muita vontade, sabemos que um resultado positivo aqui nos dará a chance de decidir dentro da nossa casa, diante da nossa torcida, o que a gente mais gosta”, afirmou Ricardo Oliveira.

Para o compromisso, o técnico Levir Culpi relacionou 18 atletas e terá sete desfalques entre o time titular e o banco de reservas. Copete, que saiu de campo com dores musculares no clássico, é a maior ausência. Com isso, Thiago Ribeiro ganhará mais uma chance no ano.

Vecchio, que ainda recupera a melhor forma física e técnica após lesão, Nilmar, com conjuntivite, Gustavo Henrique, com estiramento do ligamento do joelho, Matheus Jesus e Luiz Felipe, que não foram inscritos na Libertadores, são as demais ausências.

Com Thiago Ribeiro e David Braz, que retorna ao time titular após suspensão automática, o Santos deve ir a campo com: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Renato, Alison e Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.

Lista dos 18 relacionados:

Goleiros: Vanderlei e João Paulo;
Laterais: Victor Ferraz, Zeca e Daniel Guedes;
Zagueiros: David Braz, Lucas Veríssimo e Fabián Noguera;
Volantes: Alison, Renato e Leandro Donizete;
Meias: Lucas Lima e Jean Mota;
Atacantes: Bruno Henrique, Vladimir Hernández, Ricardo Oliveira, Kayke e Thiago Ribeiro.

Ficha Técnica:
Santos X Barcelona de Guayaquil

Local: Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guaiaquil (EQU)
Data: 13 de setembro de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Daniel Fedorczuk (URU)
Assistentes: Richard Trinidad (URU) e Gabriel Popovits (URU)

Barcelona de Guayaquil: Banguera; Pedro Velasco, Darío Aimar, Arreaga e Pineida; Gabriel Márquez, Oyola, Marcos Caicedo, Damian Diaz e Castillo; Jonatan Álvez. Técnico: Guillermo Almada

Santos : Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Renato, Alison e Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi

Sob supervisão de Gabriela Fernandes

Comentários

comentário