Mobdiq é a nova parceira do Sócio Rei (Foto: Vítor Henrique / Santista Roxo)

Santos anuncia plataforma de influência de marketing como o novo parceiro Sócio Rei

O Santos anunciou na manhã desta quarta-feira (10), na sala de imprensa da Vila Belmiro, o novo parceiro do programa Sócio Rei. Trata-se da Mobdiq, ferramenta de marketing de influência, que dará benefícios importantes para o associado do Alvinegro Praiano.

O aplicativo está disponível nas lojas Google Play e App Store. Para se cadastrar é só preencher um campo com os dados cadastrais solicitados. O Santos faz parte dos parceiros e o usuário pode gerar um link para compartilhar o programa Sócio Rei nas redes sociais ou em outro canal. Ainda dentro da plataforma, o status das indicações geradas por meio dos links compartilhados fica visível e o usuário é notificado cada vez que alguém resolve se tornar sócio. A comissão é depositada, assim que a venda for concluída.

O plano é simples e funciona da seguinte forma: o torcedor divulga o programa e, caso a venda seja convertida com uma indicação dele, receberá o valor da primeira mensalidade do plano que for fechado.

Em entrevista coletiva na Vila Belmiro, Marcelo Frazão, executivo de Marketing e Comunicação, e Rafael Monsores, CSO e Co-founder da Mobdiq, explicaram os motivos dessa nova parceria no Santos.

“Parceria diferente. É um convite aos sócios do Santos para trabalhar conosco em um negócio mais forte e amplo. Eu trabalhei em um painel de marketing com uma frase que dizia que seu consumidor é muito melhor que o profissional que está do outro da mesa. Por mais que o Clube faça a venda de sócios, a gente, que está do lado da mesa, faz os produtos. Essa voz é muito mais forte que a nossa. Existe um movimento no mercado de buscar maneiras deste sócio se tornar influenciador e puxar outros que ainda não estão no programa. Entendemos o aplicativo da Mobdiq. É um aplicativo que o sócio se cadastra, cria uma page para divulgar seus serviços e até criar conteúdos. A partir do momento que esta pessoa foi impactada, ela clica e este lide é monitorado”, disse Marcelo Frazão.

“O torcedor recebe a primeira mensalidade como comissão. No caso do Santos, pode ir de 10 reais ou até 100 reais no plano black. Se trazer 10 sócios no plano black, o cara que trouxe ganhará 1.000 reais. É uma parceria que o sócio vai se engajar e ter benefícios reais. Neste caso, estamos monetizando isso, estamos monetizando o sócio. O programa de sócio tem crescido, esperamos até um tempo para fazer esta ação. Fizemos a mudança, o sócio paga 1/4 do valor da inteira, ele já tem um benefício de R$ 22,50 por jogo. Anunciamos a Brahma, o KM de Vantagens e este outro benefício para que o sócio possa trabalhar conosco. A gente tem uma fase final de ajuste, de melhor captação das categorias. Queremos implementar estas mudanças para 2019″, emendou o executivo.

“O marketing de influência já existe há muito tempo. 90% das coisas são feitas por influência de alguém. Nada influencia mais que uma pessoa. Aumentando um exército de vendedores de qualquer marca. A gente pulveriza os vendedores do programa e dá a possibilidade de acompanharem este processo até a compra. A gente espera que seja um ajudador para o Santos crescer ainda mais no Sócio Rei. Fora os embaixadores, os jogadores e os ídolos, qualquer torcedor do Santos pode ser um embaixador. Queremos sair de 14º no ranking para posições melhores”, completou Rafael Monsores.

Além da Mobdiq, o Santos tem a KM de Vantagens, a Unicesumar e o Waze como parceiras. Além disso, o Alvinegro Praiano tem a Caixa como patrocinador master, a Philco nas costas, a Algar que fica na barra do uniforme, a Orthopride, nos números, e a própria Unicesumar no calção.

Outras respostas do executivo Marcelo Frazão:

Ainda sobre a parceria com a Mobdiq

Nenhum vendedor será mais efetivo que o próprio sócio. Tem a experiência de comprar antes do ingresso. É divulgar de uma maneira mais efetiva e premiar este sócio a tornar um clube mais forte. Tem aquele lance de identificação de propagar o Clube e tem o lado importante que não podemos deixar de falar, é ser competitivo e ter um aumento de receitas. É um conjunto de interesses e o momento adequado é fazer este tipo de ação. A ideia é soltar esta ação, vamos lançar um tutorial. Vamos selecionar alguns influenciadores e vamos explicar esta oportunidades. É um ganha-ganha efetivo. Ganha o sócio novo ou ajudar um amigo do lado, você tem o benefício óbvio do sócio e ganhar o clube que aumenta o número de sócios.

O que falta para o Sócio Rei ser completo?

Completo nunca será, é uma ilusão. Digo que será um processo de aprimoramento. Tem de melhorar na experiência, algumas coisas estão acontecendo. É de garantir a estabilidade na compra e o acesso nos estádios. O Santos ainda trabalha com boleto, é um processo muito pouco prático e vantajoso financeiramente ao clube. Queremos tornar isso mais moderno. Queremos diferenciar melhor, temos quatro tipos de sócios. O TOP é desenquadrado estatutariamente. Vamos colocá-lo no Silver, entre outras coisas.

Problemas recentes com a Redegol – entenda aqui

O primeiro ponto é que a Redegol nunca teve contrato com o Pacaembu. Sempre foi pela Vila Belmiro. A gente já teria esta liberalidade de trabalhar com outra empresa. A Redegol tem o sistema de sócios que continuam usando, o sócio continua fazendo isso pelo Portal Sócio Rei. O dono da cativa também faz pelo mesmo portal. Em função deste transição, o sócio só pode fazer esta reserva com preço especial até amanhã às 23h59. A questão jurídica não é simples. Existem dois contratos, um de bilheteria e outro de programa de sócios. A gente está em contato para entender esta questão do credenciamento. Não temos nenhuma posição final ainda.

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