Márcio Zanardi, novo técnico do sub-20 (Imagem: Divulgação / Agência Corinthians)

Santos anuncia novos treinadores para as equipes sub-17 e sub-20

Sem conquistar campeonatos nos últimos anos, o Santos iniciou uma espécie de reformulação nas categorias de base. Após reunião realizada na manhã desta sexta-feira (15), o Alvinegro Praiano decidiu por mudanças nos comandos técnicos dos times sub-17 e sub-20.

Demitido do Peixe no sub-17, Luciano Santos será substituído por Marcio Griggio, que comandou o São Caetano na última Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com o time do ABC, ele terminou a primeira fase na liderança do grupo do Peixe. O profissional havia defendido o time da Vila Belmiro na década de 90.

Luciano Santos, por sua vez, foi peça importante para revelar os últimos “raios” da Vila Belmiro, como Sandry, Yuri Alberto e Rodrygo. Em determinado momento, inclusive, o Santos estudava trabalhar o técnico para, em uma oportunidade futura, assumir o elenco profissional.

Sub-20

Para a equipe sub-20, o Santos oficializou a contratação de Marcio Zanardi, do Guarani, conforme publicou a Gazeta Esportiva. Ele chega para ocupar o lugar de Emerson Ballio – agora de volta ao sub-15 -, que havia comandado a equipe santista durante a Copinha de 2019 após a demissão de Leandro Mehlich.

Marcio Zanardi foi considerado o melhor treinador da última Copa São Paulo, quando levou o Bugre até a semifinal e perdeu apenas para o campeão São Paulo.

Veja nota oficial do Santos:

Visando padronizar suas futuras promessas com o estilo de jogo característico do alvinegro praiano, priorizando o DNA ofensivo e respeitando a marca de Clube mais goleador da história do futebol mundial, as categorias sub-17 e sub-20 do Santos Futebol Clube iniciaram nesta sexta-feira (15) uma completa reformulação em suas comissões técnicas para as temporadas futuras.

O sub-20 terá como novo treinador Márcio Zanardi, ex-Guarani. Considerado o melhor treinador da última Copa São Paulo de Futebol Júnior, tendo levado sua equipe até a semifinal e perdendo apenas para o campeão São Paulo, Márcio é um formador de jogadores e atende perfeitamente ao requisito de padrão de jogo ofensivo priorizado pelo comando da Base do Peixe. Seu auxiliar técnico será Mauro Di Giuseppe e a composição de sua futura comissão técnica será anunciada em breve.

Já o sub-17 contará com os serviços do treinador Márcio Griggio, ex-São Caetano. Márcio também participou da última Copa São Paulo e fez com que sua antiga equipe terminasse na liderança do grupo que contou com a participação do Peixe. Assim como Zanardi, Griggio também possui alinhamento no padrão de jogo ofensivo, o que fortalece ainda mais a construção de uma ponte de transição sólida com o novo comandante da equipe sub-20. Seu auxiliar técnico será Carlos Gonçalves e a composição de sua futura comissão técnica também será anunciada em breve.

Com estas mudanças, o técnico Emerson Ballio, comandante do sub-20 do Peixe na Copinha, está de volta ao sub-15. O sub-11 e sub-13 não sofreram alterações em suas comissões técnicas. O Santos Futebol Clube agradece imensamente os serviços prestados pelos antigos membros das comissões técnicas do sub-17 e sub-20 e lhes deseja muita sorte no prosseguimento de suas carreiras.

Comentários

comentário