Santos brincou com Jean Lucas como se atuasse de terno, referência ao ex-volante Renato (Foto: Ivan Storti/Santos)

Santos anuncia a contratação do volante Jean Lucas, do Flamengo

O Santos anunciou na noite deste sábado (9) a contratação de Jean Lucas, do Flamengo, por empréstimo até dezembro de 2019. Quinto reforço da temporada, o volante de 20 anos foi envolvido na venda de Bruno Henrique por R$ 27 milhões ao Rubro-Negro em janeiro deste ano.

Como a chegada de Ronaldo foi vetada pelo Rubro-Negro, o time da Vila Belmiro escolheu Jean Lucas, que era prioridade no início da negociação pela venda do atacante. Naquele momento, os cariocas não liberaram o jogador à espera de propostas do futebol europeu, o que não aconteceu.

O Alvinegro aceitou a condição de não ter um valor de compra fixado pois aposta no ganho técnico durante a temporada e sabe da chance quase nula da permanência – o Rubro-Negro gostaria de pelo menos 20 milhões de euros (R$ 84 mi) pela revelação.

Jean Lucas é um volante com boa chegada ao ataque e bom passe, características pedidas pelo técnico Jorge Sampaoli para sua contratação. No elenco, o Santos já contava com Yuri Lima, Diego Pituca, Sandry, Guilherme Nunes e Alison para a posição.

Por enquanto, o Alvinegro contratou Everson, Felipe Aguilar, Jean Lucas, Yeferson Soteldo e Christian Cueva. O Peixe ainda procura um lateral-esquerdo, um ponta e um centroavante.

FICHA TÉCNICA

Nome completo: Jean Lucas de Souza Oliveira
Nascimento: 22/06/1998 (20 anos)
Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ)
Altura: 1,81 m
Peso: 78 kg
Clubes anteriores: Flamengo (RJ)

Comentários

comentário