Felipe Aguilar está fechado com o Santos (Foto: Divulgação/Atlético Nacional)

Santos acerta contratação do zagueiro Felipe Aguilar, do Atlético Nacional

O Santos, enfim, chegou a um acerto com o Atlético Nacional, da Colômia, para a contratação do zagueiro colombiano Felipe Aguilar. O jogador de 25 anos é esperado no Brasil nos próximos dias para fazer exames médicos e assinar contrato com o Peixe.

O time colombiano, por meio de nota oficial em seu site, confirmou o acerto e a viagem do zagueiro ao Brasil. O Atlético aceitou nas últimas horas uma proposta do Santos de 4 milhões de dólares (R$ 15 milhões) pelo defensor. O Peixe ainda não se manifestou oficialmente.

“Atlético Nacional informa que, diante do desejo manifestado por Felipe Aguilar de ter a possibilidade de jogar no exterior, o clube aceitou a proposta do Santos para adquirir os direitos esportivos do zagueiro”, disse o Atlético Nacional em sua nota.

Felipe Aguilar foi mais um pedido de do técnico Jorge Sampaoli. O zagueiro mede 1,90m e é forte na bola aérea. Ele chamou ainda mais a atenção por ter sido o melhor passador do último Campeonato Colombiano. Revelado pelo próprio Atlético Nacional, onde ganhou a Libertadores em 2016, o zagueiro participou de 41 jogos na última temporada e coleciona convocações para a Seleção Colombiana.

Na carreira, ele também passou pelo Alianza Petrolera, também da Colômbia, por quatro anos.

Comentários

comentário