Vanderlei enalteceu o ponto conquistado contra o Santa Fe fora de casa (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Vanderlei enalteceu o ponto conquistado contra o Santa Fe fora de casa (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Santistas exaltam empate, mas cobram evolução do time: “Precisamos melhorar”

O Santos FC ficou longe de apresentar um bom futebol no empate em 0 a 0 com o Santa Fe, na Colômbia, pela terceira rodada da Libertadores. Mas, por atuar longe de casa e jogar com dez – Jean Mota foi expulso ao retardar cobrança de falta – durante os minutos finais do duelo, a igualdade no placar parece ter ficado de bom tamanho para os jogadores.

Com o resultado, o Peixe continua líder do Grupo 2, segue invicto no torneio – com dois empates e uma vitória – e terá pela frente mais duas partidas no returno da primeira fase dentro de casa. Animados pela manutenção da liderança, os santistas ressaltaram a importância do empate em Bogotá.

“Pelas circunstâncias do jogo, foi um bom resultado. Sabíamos que jogar contra o Santa Fé com o apoio de sua torcida, seria muito complicado. Controlamos bem o jogo, tivemos a posse de bola e eles tiveram poucas oportunidades. Agora, temos que ganhar em casa para fazer valer este ponto conquistado fora”, disse o camisa 1, Vanderlei.

“Nosso coletivo se saiu muito bem. Todos tiveram participações importantes para segurarmos a equipe deles (Santa Fe). Infelizmente não conseguimos vencer, mas este ponto é para ser comemorado. Nossa equipe vem trabalhando muito forte. Acredito que estamos em evolução e isso tende a melhorar cada vez mais”, emendou o zagueiro Lucas Veríssimo.

Assim como os companheiros, David Braz enalteceu a força do time para aguentar a pressão do Santa Fe durante os 90 minutos. Em contrapartida, o camisa 14 acredita que o Peixe precisa melhorar ainda mais antes dos próximos compromissos na temporada.

“Sabemos que precisamos melhorar ainda mais para as próximas partidas. Não podemos achar que está bom. A Libertadores é uma competição muito difícil, que exige concentração e muita maturidade. Tivemos isso nos três jogos até aqui. Agora, precisamos manter também no returno para conseguir nossa classificação”, afirmou Braz.

Com o empate, o Alvinegro agora soma 5 pontos – um a menos do que o próprio Santa Fe. No próximo dia 4 de maio, o time da Vila volta a enfrentar os colombianos. Desta vez, no Pacaembu, às 21h45.

Sob supervisão de Gabriela Fernandes

Comentários

comentário