Jean Mota marcou o gol da vitória do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos)

Sampaoli vê Jean Mota, artilheiro do Santos, “vital” em esquema tático

Jorge Sampaoli classificou Jean Mota como “vital” para o Santos após a vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol neste sábado (9), no Pacaembu, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Artilheiro da equipe na temporada, com cinco gols, o meio-campista se encontrou no Peixe após a chegada do treinador.

“Não encontrou seu lugar em outro projeto, vimos a capacidade de jogar muito bem. Criticava-se a falta de sacrifício, não correr, mas nunca se desvalorizou como pode ajudar o companheiro no jogo. É vital nesse aspecto, muito importante e estamos aproveitando muito”, disse Sampaoli.

O ano de 2019, em números, é o melhor desempenho do jogador com a camisa do Santos desde 2016, temporada em que foi contratado junto ao Fortaleza. Além dos cinco gols marcados, ele também já distribuiu três assistências, ultrapassando a marca de 2018.

“Sampaoli me deu confiança maior, me ajudou em posicionamento. Era diferente no ano passado, de ter que acompanhar lateral, com função diferente do meio-campista de origem. Hoje estou na posição certa e tenho procurado melhorar para manter a regularidade. Tenho muito a aprender e evoluir”, disse Jean Mota em entrevista coletiva recente.

“(Ele pede para o meia) jogar próximo da área, que pise na área e que fique mais perto do gol. Que fique entre as linhas, não buscar muito a bola, que seja do meio para frente. Eu ajudo na marcação, claro. Mas ele me dá mais liberdade”, emendou o camisa 41.

Comentários

comentário