Jorge Sampaoli, técnico do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Sampaoli valoriza busca “incessante” do Santos pela vitória e comenta estreia de Cueva

O técnico Jorge Sampaoli analisou a vitória do Santos por 1 a 0 sobre Mirassol na tarde deste sábado (9), no Pacaembu, em São Paulo, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

O treinador valorizou a busca incessante da equipe pelo gol até o último minuto com Jean Mota e classificou como “muito diferente” os duelos contra Ituano e Mirassol. Na goleada sofrida em Itu, o Peixe foi surpreendido ao levar três gols nos primeiros minutos, o que não aconteceu neste sábado.

“Foram dois jogos completamente diferentes (Ituano e Mirassol). Aquele nos surpreendeu com três gols em 20 minutos, não tínhamos reagido à adversidade, mas sempre pensamos mais no gol rival. Hoje tivemos posse, volume de jogo e vamos ratificando o estilo. Tivemos time entusiasmado por causa da rotação e a mesma vontade de ganhar”, disse o treinador em entrevista coletiva.

“Como não pudemos abrir o marcador, rival se defendeu com muita gente. Estávamos vivos na partida e o gol veio no fim. Valorizo a busca incessante do gol contra o Mirassol. Grupo se aproxima da ideia e é isso que nos impulsiona a ver uma equipe no futuro, contra quem jogue e com quem jogue, sempre protagonista”, emendou.

Sampaoli também analisou a estreia de Christian Cueva no Santos. Depois de treinar apenas uma vez durante a semana, o peruano foi registrado no Paulistão e titular diante do Mirassol. Ele distribuiu bons passes e quase marcou um gol no segundo tempo antes de ser substituído por Carlos Sánchez.

“Só teve um treino, pedimos para jogar e precisamos girar alguns jogadores. Ajudou com muitos passes no campo rival e isso nos faltava. E com o conhecimento do grupo, vai nos dar muito”, completou.

Com o resultado, o Peixe chegou aos 15 pontos em seis jogos – cinco vitórias e uma derrota – e continua na liderança do grupo A. Na próxima segunda-feira (18), às 20h, também no Pacaembu, o time santista mede forças diante do Guarani, pela sétima rodada do Estadual.

A partir de agora, porém, o Santos muda a chavinha e volta suas atenções para a estreia da Copa Sul-Americana. O time da Vila Belmiro encara o River Plate-URU na próxima terça-feira (12), no estádio Luis Franzini, em Montévideu, pela primeira fase da competição continental.

Comentários

comentário