Jorge Sampaoli, técnico do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Sampaoli lamenta falta de precisão e contundência do Santos em revés: “Ficamos ansiosos”

O técnico Jorge Sampaoli analisou a derrota do Santos por 1 a 0 para o Novorizontino nesta sexta-feira (15), no Pacaembu, em São Paulo, em jogo válido pela décima primeira rodada do Campeonato Paulista. Para ele, faltou precisão e contundência do Peixe na partida.

Apesar dos quase 70% de posse de bola, o Alvinegro não trocou bons passes como em outras oportunidades. Outra estatística negativa no duelo foi a seguinte: o time santista cruzou 34 vezes, mas certou apenas cinco. Além disso, dos 31 lançamentos, acertou apenas 15.

“Cada treinador vê como jogamos, mas hoje não foi diferente dos jogos que ganhamos. Perdemos os gols, arrancamos bem e com domínio. Não convertemos, eles fizeram e nos complicaram pois não fomos precisos… Dizer que falta centroavante depois de uma derrota pode parecer uma desculpa. Temos que continuar melhorando e nos prepararmos bem para os playoffs (mata-mata)”, afirmou o argentino, que acredita que o Santos ficou ansioso em algumas jogadas após levar o gol do Novorizontino.

“Buscamos a todo tempo os caminhos e não encontramos. Estivemos no campo rival, não sofremos com transições, mas futebol tem disso. Ficamos ansiosos, não concretizamos as chances e se foi a partida… Estamos buscando variações e não teremos alguns selecionados contra o Red Bull. Escolhemos quem pode jogar melhor o futebol, se são mais altos ou baixos é consequência. Hoje não fomos contundentes em nenhuma das duas áreas”, emendou Sampaoli em entrevista coletiva.

Com o resultado inesperado, o Peixe, estacionado nos 23 pontos, perdeu a primeira colocação do grupo A (e o primeiro lugar geral do torneio) para o Red Bull, que venceu o São Bento nesta sexta-feira, e tem agora 24. A liderança da chave, que vale a oportunidade de decidir o segundo duelo das quartas de final dentro de casa, será decidida na rodada final da primeira fase.

Assim, o Santos se prepara para encarar o Botafogo-SP na próxima quarta-feira (20), às 20h30, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela décima segunda do Paulistão. O Red Bull, por sua vez, visita o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

Comentários

comentário