Everson foi titular contra o Ceará (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Sampaoli explica titularidade de Everson e elogia goleiro: “Tem futuro incrível”

Sampaoli explicou o motivo de escalar Everson como titular no gol do Santos na vitória por 1 a o sobre o Ceará neste domingo (2), na Arena Castelão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Como decidido no rodízio do treinador, Vanderlei seria sempre titular no Brasileirão, enquanto Everson na Copa do Brasil. Porém, a ideia neste momento era preparar o camisa 22 para a decisão contra o Atlético-MG, na quinta-feira (6), no Pacaembu, pela volta das oitavas de final do torneio mata-mata.

“Queríamos que Everson tivesse uma partida antes da Copa do Brasil. São dois goleiros (ele e Vanderlei) bem avaliados por mim. Pensamos que esse era para ele. Foi muito bem, muita personalidade. Everson tem futuro incrível. Aproveitar ou não, depende dele”, disse Sampaoli.

Com o resultado positivo, Santos chegou aos 14 pontos e assumiu temporariamente a liderança do Brasileirão – o Palmeiras ainda joga neste domingo e pode voltar ao topo, uma vez que o STJD tirou os três pontos da vitória do Verdão sobre o Botafogo até o resultado do julgamento. Agora, o Peixe encara o Atlético-MG no domingo (9), às 19h, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do torneio nacional.

Agora, porém, o elenco vira a chavinha e volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira (6), às 20h, no Pacaembu, o time de Jorge Sampaoli encara novamente o Atlético-MG, pela volta das oitavas de final da competição. Na ida, em Belo Horizonte, as equipes empataram por 0 a 0.

Comentários

comentário