Jorge Sampaoli, técnico do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Sampaoli elogia Jean Lucas e aprova chegada do lateral Abner ao Santos

Jorge Sampaoli aprovou a contratação de Jean Lucas, emprestado pelo Flamengo, ao Santos. O volante chega ao Peixe na negociação envolvendo a ida de Bruno Henrique ao Rubro-Negro em janeiro. Ele viu do Pacaembu a vitória do Alvinegro por 1 a 0 sobre o Mirassol e foi oficializado na sequência.

Como a chegada de Ronaldo foi vetada pelo Rubro-Negro, o Santos priorizou a contratação de Jean, prioridade no início da negociação pela venda de Bruno Henrique. Naquele momento, os cariocas não liberaram o jogador à espera de propostas do futebol europeu, o que não aconteceu.

“Analisamos muito bem, é um volante que pode ajudar com a agressividade que precisamos. Flamengo não deixava sair, depois chegamos a um acordo”, comentou o treinador em entrevista coletiva.

Sampaoli também analisou a provável chegada do lateral-esquerdo Abner, do PSTC, que tem quase tudo acordado com o time da Vila Belmiro. Desde a saída de Dodô, atualmente no Cruzeiro, o Santos corre atrás de um reforço para a posição, uma vez que Orinho não empolgou.

“Estávamos vendo alguns laterais, Abner é um deles, mas bem, estamos esperando a evolução das negociações e não sei bem como está”, completou.

Abner foi comprado pelo Real Madrid em 2014 e atuou pelo time B antes de ser emprestado ao Estoril, de Portugal, em 2017. O ala retornou ao Coritiba no ano passado, mas não foi bem. Seus direitos são vinculados ao PSTC – o time quer emprestá-lo por um ano, com opção de compra fixado.

Comentários

comentário