Jorge Sampaoli, técnico do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Sampaoli aprova estreia de Uribe e projeta “melhor versão” do atacante no Santos

O técnico Jorge Sampaoli aprovou a estreia de Fernando Uribe na vitória do Santos por 1 a 0 sobre o Ceará neste domingo (2), na Arena Castelão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

O centroavante começou a partida como titular, mas não recebeu muitas bolas para concluir em finalizações e acabou substituído por Alison na metade do segundo tempo.

“Vinha jogando pouco, vinha de lesão. Não foi a melhor versão do Uribe, foi muito generoso e jogou muito para os outros. É muito importante isso”, disse Sampaoli, em entrevista coletiva.

Sua última partida oficial havia sido no empate do Flamengo em 1 a 1 no clássico com o Fluminense, no dia 6 de abril, pelo Campeonato Carioca, quando sentiu lesão no tornozelo esquerdo e demorou para se recuperar. Ele já estava treinando normalmente no Rubro-Negro nas últimas semanas.

A contratação de um camisa 9 era uma obsessão de Sampaoli. Desde a saída de Gabigol, atualmente no próprio Flamengo, o Peixe contava apenas com Eduardo Sasha, Felippe Cardoso, Kaio Jorge e Yuri Alberto. Porém, nenhum deles empolgou o treinador argentino no time titular.

Uribe é o décimo reforço do Peixe em 2019. Antes, o time da Vila Belmiro contratou o goleiro Everson, o zagueiro Felipe Aguilar, os laterais-esquerdos Jorge e Felipe Jonatan, os volantes Jean Lucas e Jobson, o meia Christian Cueva e os atacantes Marinho e Yeferson Soteldo.

Comentários

comentário