Chú Santos foi contratada recentemente (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
Chú Santos foi contratada recentemente (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Reforço das Sereias, atacante Chú explica retorno ao Santos: “Peso da camisa”

A atacante Chú Santos é uma das maiores esperanças para a temporada das Sereias da Vila em 2018. Com passagem pelo Alvinegro em 2011, a atleta de 28 anos recebeu diversas propostas no final do último ano, mas optou por retornar à Vila Belmiro por títulos em um dos times referência na modalidade.

“Só o fato de ser o Santos já é uma motivação grande. Eu já vesti essa camisa antes e sei que a grandeza desse Clube não tem igual. Minha primeira passagem aqui foi muito boa, quando fiz quatro jogos e quatro jogos na Libertadores de 2011. Todas as atletas sonham em jogar aqui. O peso dessa camisa ajudou muito na minha decisão de retornar. Espero corresponder a confiança dentro de campo”, afirmou.

Agora, Chú Santos e as companheiros se preparam para o Campeonato Paulista. No próximo dia 25 de março, às 15h, as Sereias encaram o São José, na cidade de São José dos Campos, pela primeira rodada da fase de grupos da competição. O torneio, inclusive, será o primeiro teste da técnica Emily Lima, que teve grande influência no retorno da atacante à Baixada Santista.

“A Emily também teve influência no meu retorno sim. Já trabalhei com ela e tenho uma confiança muito grande em seu trabalho. É uma ótima profissional e tenho certeza que vamos dar alegrias aos torcedores do Peixe”, complementou a jogadora alvinegra.

Atual vice-campeão Estadual, o Peixe, além do São José, vai encarar no Grupo 02 equipes como o Corinthians, que decidiu o título Brasileiro com o time santista em 2017, Juventus e Taubaté. O Rio Preto, atual campeão da competição, por sua vez, está no Grupo 01.

Na primeira fase, as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta. Os quatro melhores times de cada chave avançam à segunda fase e serão divididos em dois grupos. A partir daí, os dois melhores adversários de cada chaveamento avançam às semifinais e, logo depois, às finais.

Pela frente ao longo do ano, além do Paulistão, o Peixe terá o Campeonato Brasileiro e a Libertadores para disputar. No ano passado, com Caio Couto à frente da equipe, as Sereias conquistaram o título do Brasileirão e ficaram com o vice-campeonato Estadual.

Comentários

comentário