Christian Cueva é do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos)

Christian Cueva será o segundo peruano a jogar pelo Santos na história

Oficializado como o quarto reforço do Santos para a temporada, Christian Cueva será o segundo peruano a vestir a camisa alvinegra nos quase 107 anos de história do Clube. O primeiro foi o meio-campista Ramón Mifflin, que desembarcou na Baixada Santista para substituir o Rei Pelé em 1974.

Compatriotas, Mifflin e Cueva têm características parecidas dentro de campo: habilidade, bom passe e visão de jogo para distribuir assistências. Além disso, a baixa estatura é algo bem parecido entre os dois: o novo reforço do Peixe tem 1,69m, enquanto Mifflin, 1,67m.

A curta passagem de Mifflin pelo Santos durou apenas um ano. No início da temporada de 1975, a pedido de Pelé, o meia se transferiu para o New York Cosmos, dos Estados Unidos. Sem atender às expectativas, o peruano atuou em apenas 34 partidas na Vila Belmiro, com apenas um gol marcado.

Indicado por Jorge Sampaoli, Cueva chega com o status de titular e de o segundo jogador mais caro da história do Santos, custando aos cofres R$ 26 milhões, atrás apenas de Leandro Damião, que valeu aproximadamente R$ 42 milhões no ano de 2014.

Neste ano, o Peixe contratou Yeferson Soteldo, Felipe Aguilar, Cueva e Everson. O time da Vila Belmiro seguirá no mercado em busca de um lateral-esquerdo, um ponta e um centroavante.

Cueva será o sétimo jogador estrangeiro do Santos – apenas cinco podem ser relacionados por partida no Brasil. O uruguaio Carlos Sánchez, o paraguaio Derlis González, o venezuelano Yeferson Soteldo e os colombianos Copete e Felipe Aguilar vêm atuando constantemente. Vale lembrar que Bryan Ruiz, fora dos planos do Santos, também faz parte do elenco. Ele, no entanto, está livre para negociar.

Comentários

comentário